00h00 - sábado, 08/04/2017

Circuito de bodyboard
arranca na Zambujeira

Circuito de bodyboard arranca na Zambujeira

O Circuito de Bodyboard/Restaurante "O Sacas", organizado pelo Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar (NBZM), arranca este sábado, 8, às oito da manhã, na praia da Zambujeira do Mar.
"As nossas expectativas são as melhores! Esperamos manter os níveis elevados de inscrições – tendo em conta que é um circuito de cariz regional – bem como o bom nível de bodyboard! E como as praias que compõem o circuito estão entre as mais consistentes da região, esperamos também boas ondas", antecipa ao "SW" João Mendes, do NBZM.
A edição de 2017 da competição arranca na Zambujeira do Mar e vai ainda passar pelas praias do Malhão (27 de Maio) e Odeceixe (provavelmente a 16 de Setembro), devendo contar com cerca de quatro dezenas de inscritos, divididos pelas categorias Open, Sub-14, Sub-18 e Masters (maiores de 35 anos). A organização espera muita competitividade, à imagem dos anos anteriores.
"O balanço tem sido muito positivo! A competição acaba por motivar a malta a puxar o nível técnico e é também é uma boa 'montra' para os mais novos verem este desporto, em que muitos depois se acabam por iniciar", afirma João Mendes, reconhecendo que o bodyboard já tem muitos seguidores no concelho de Odemira. "Muita gente não sabe, mas é uma modalidade com muita tradição na nossa zona", diz.
O Circuito de Bodyboard 2017/Restaurante "O Sacas" é promovido pelo NBZM, fundado em 2010 e que recentemente foi integrado na Associação Odemira-te.
"Estamos muito motivados para alguns projectos de futuro", reconhece João Mendes, explicando que ao longo dos últimos sete anos o núcleo centrou a sua actividade na organização de: campeonatos, acções de limpeza de praias e sessões de coaching.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
21h34 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
entram a perder na época
Odemirense e Praia de Milfontes entraram de "pé esquerdo" na Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja, ao perderem os seus jogos na ronda inaugural da nova prova do calendário de 2018-2019.
20h35 - domingo, 23/09/2018
Vitórias checas na Taça
do Mundo de Orientação
Os checos Kryztof Bogar e Martina Tinkovska foram os grandes vencedores da ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, que terminou neste domingo, 23, na vila de Odemira, depois de três dias muita competição e adrenalina.
07h00 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
na Taça de Honra de Beja
As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes iniciam às 17h00 deste domingo, 23, a sua participação na nova Taça de Honra da 1ª divisão de Beja com a ambição de fazer o melhor possível, mas sem a "obsessão" de querer chegar a todo o custo à final a quatro da competição.
07h00 - domingo, 23/09/2018
Taça do Mundo de Orientação
em BTT chega ao fim em Odemira
Termina neste domingo, 23, a ronda final da Taça do Mundo (WMTBO), que decorre desde sexta-feira, 21, em Odemira com a participação de cerca de duas centenas de atletas vindos de 15 países.
07h01 - sexta, 21/09/2018
Normalidade no arranque das aulas em Odemira
Normalidade! É com esta expressão que a vereadora Telma Guerreiro descreve o arranque do novo ano lectivo de 2018-2019 no concelho de Odemira, destacando o facto de o número total de alunos, do pré-escolar ao ensino secundário, se manter estabilizado face ao ano anterior e haver aumento de estudantes nos agrupamentos de Odemira e de São Teotónio.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial