07h00 - quarta, 24/05/2017

Vitacress prepara novos
investimentos em Odemira

Vitacress prepara novos investimentos em Odemira

A Vitacress Portugal, ligado ao grupo britânico RAR e que produz hortícolas, vai investir cerca de 10 milhões de euros até 2021 no concelho de Odemira, no sentido de aumentar a sua produção em cerca de 50%.
Em declarações ao "SW", o director-geral da Vitacress explica que o investimento será realizado no campo e na fábrica. "Cresceremos nas duas direcções", afiança Luís Mesquita Dias, revelando que no campo o investimentos previsto tem que ver "com a substituição, modernização e actualização" de maquinaria.
"Na fábrica é um bocadinho a mesma coisa: aumento da eficiência, introdução de novas tecnologias e aumento de capacidade", acrescenta.
De acordo com este responsável, o "investimento permitirá aumentar a produção em 50%". "E também serão criados novos postos de trabalho", continua Luís Mesquita Dias, confirmando que, inevitavelmente, a área de plantação da empresa também deverá aumentar nos próximos anos.
"Estou convencido que em termos de área, durante esse período, eventualmente cresceremos mais 20% ou qualquer coisa dessa ordem de grandeza. Mas não é seguro, pois estamos a falar de quatro-cinco anos e, por exemplo, este ano já estamos a atingir níveis de produção e venda que estavam previstos para o final do próximo ano. Felizmente as coisas têm corrido muito bem e podemos ter que rever em alta os planos de investimento, o que é um bom sinal", sublinha.
Instalada há bastantes anos na freguesia de Boavista dos Pinheiros, a Vitacress Portugal emprega 330 pessoas no concelho de Odemira, sendo que cerca de 90% são portugueses. Em 2016, a empresa fechou o ano com um volume de vendas na ordem dos 24,7 milhões de euros.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/04/2024
Praia de Milfontes
sobe ao quarto lugar
do campeonato
O Praia de Milfontes subiu ao quarto lugar do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, depois de ter ganho na tarde deste domingo, 14, em Aljustrel.
07h00 - sábado, 13/04/2024
Troféu de ciclismo
José Poeira no
concelho de Odemira
O concelho de Odemira recebe neste fim de semana, dias 13 e 14 de abril, a nona edição do Troféu de Ciclismo José Poeira, que engloba duas etapas das taças de Portugal de Juniores e de Paraciclismo.
07h00 - sexta, 12/04/2024
Apreendidos quase
50 quilos de crustáceos
na Costa Vicentina
O Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) apreendeu 49,7 quilos de crustáceos e levantou sete autos de notícia em operações de fiscalização a mariscadores no Parque Natural da Costa Vicentina.
07h00 - terça, 09/04/2024
Património imaterial de Odemira
promovido em curtas-metragens
Promover o património imaterial do concelho de Odemira, através da realização de um conjunto de cinco curtas-metragens de animação, é o grande objetivo do projeto "MIRACONTOS", que a associação Os Piscos está a dinamizar.
07h00 - terça, 09/04/2024
Praia de Milfontes
vai a Albernoa nas
"meias" da Taça
O Praia de Milfontes vai deslocar-se ao campo do FC Albernoense nas meias-finais da Taça do Distrito de Beja, agendadas para as 16h00 de dia 5 de maio (domingo).

Data: 05/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial