07h00 - quinta, 12/10/2017

População de Odemira
vota novos investimentos

População de Odemira vota novos investimentos

Parques de merendas, balneários públicos, jardins, espaços multiusos e requalificação de imóveis públicos são algumas das 13 propostas finalistas do "Orçamento Participativo" (OP) de Odemira em 2017. A fase de votação já arrancou e vai prolongar-se até ao final do próximo mês de Novembro, permitindo aos odemirenses a população de votarem nos projectos que querem ver incluídos no orçamento municipal do próximo ano, num montante total de 500 mil euros.
"O OP de Odemira tem por objectivo potenciar o exercício da cidadania participada, activa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho", sublinha ao "SW" fonte oficial da Câmara de Odemira, que promove o projecto desde 2011.
A criação de um parque de merendas e de um parque de caravanismo em Santa Clara-a-Velha, a construção de balneários públicos em Fornalhas Velhas e de novos balneários no Clube Fluvial Odemirense, a abertura de um jardim público no loteamento municipal de São Luís, o avanço da segunda fase do Espaço Multiusos do Almograve e o melhoramento do Campo da Boa Esperança, em Boavista dos Pinheiros, são sete das propostas em votação.
São ainda finalistas as propostas de requalificação da Escola Primária do Malavado e construção de um campo de jogos na Escola Primária de São Miguel, a recuperação da Casa do Povo de Sabóia, a reabilitação do espaço exterior da EB1 de Odemira (com a criação de um novo equipamento de biblioteca), a beneficiação do pavilhão de festas e colocação de painéis solares no edifício da Junta de Freguesia de Sabóia, e a dinamização dos projectos "Mais Acção, Melhor Educação" (Odemira) e "Amar os Outros" (transversal ao concelho).
Com uma dotação total de 500 mil euros, o OP 2017 destina 250 mil euros a projectos nas freguesias do litoral ou com população superior a 1.500 habitantes e os outros 250 mil euros para freguesias com população inferior a 1.500 habitantes.
Podem votar todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho. A votação pode ser exercida através de duas formas: online (em www.op.cm-odemira.pt) ou presencial no Balcão Único da Câmara Municipal, na mesa de voto itinerante que vai passar pelas freguesias e pelas escolas do ensino secundário e profissional do concelho.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h01 - segunda, 20/05/2019
Inscrições abertas
para as Brisas 2019
A Câmara de Odemira tem abertas até ao próximo dia 6 de Junho as inscrições para mais uma edição da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar que vai decorrer a 10 de Junho entre o Almograve e a Zambujeira do Mar.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Jornada sem vitórias
para equipas de Odemira
A 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, realizada na tarde deste domingo, 19, teve um sabo amargo para as equipas do concelho de Odemira, sendo que nenhuma logrou somar os três pontos.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial