07h00 - quinta, 12/10/2017

População de Odemira
vota novos investimentos

População de Odemira vota novos investimentos

Parques de merendas, balneários públicos, jardins, espaços multiusos e requalificação de imóveis públicos são algumas das 13 propostas finalistas do "Orçamento Participativo" (OP) de Odemira em 2017. A fase de votação já arrancou e vai prolongar-se até ao final do próximo mês de Novembro, permitindo aos odemirenses a população de votarem nos projectos que querem ver incluídos no orçamento municipal do próximo ano, num montante total de 500 mil euros.
"O OP de Odemira tem por objectivo potenciar o exercício da cidadania participada, activa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho", sublinha ao "SW" fonte oficial da Câmara de Odemira, que promove o projecto desde 2011.
A criação de um parque de merendas e de um parque de caravanismo em Santa Clara-a-Velha, a construção de balneários públicos em Fornalhas Velhas e de novos balneários no Clube Fluvial Odemirense, a abertura de um jardim público no loteamento municipal de São Luís, o avanço da segunda fase do Espaço Multiusos do Almograve e o melhoramento do Campo da Boa Esperança, em Boavista dos Pinheiros, são sete das propostas em votação.
São ainda finalistas as propostas de requalificação da Escola Primária do Malavado e construção de um campo de jogos na Escola Primária de São Miguel, a recuperação da Casa do Povo de Sabóia, a reabilitação do espaço exterior da EB1 de Odemira (com a criação de um novo equipamento de biblioteca), a beneficiação do pavilhão de festas e colocação de painéis solares no edifício da Junta de Freguesia de Sabóia, e a dinamização dos projectos "Mais Acção, Melhor Educação" (Odemira) e "Amar os Outros" (transversal ao concelho).
Com uma dotação total de 500 mil euros, o OP 2017 destina 250 mil euros a projectos nas freguesias do litoral ou com população superior a 1.500 habitantes e os outros 250 mil euros para freguesias com população inferior a 1.500 habitantes.
Podem votar todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho. A votação pode ser exercida através de duas formas: online (em www.op.cm-odemira.pt) ou presencial no Balcão Único da Câmara Municipal, na mesa de voto itinerante que vai passar pelas freguesias e pelas escolas do ensino secundário e profissional do concelho.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 16/04/2019
CIMAL aprova moção
do BE sobre os CTT
A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) aprovou na passada semana, em reunião realizada em Santiago do Cacém, uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda sobre os CTT.
07h00 - terça, 09/04/2019
Candidato da CDU
nas Europeias 2019
no Alentejo Litoral
O cabeça-de-lista da CDU às eleições Europeias de 2019, João Ferreira, vai estar nesta terça-feira, 9 de Abril, no Alentejo Litoral, participando em diversas acções de contacto com os eleitores da região.
07h00 - terça, 02/04/2019
Rádio M24 (Santiago)
vai ter novas instalações
A rádio M24, de Santiago do Cacém, vai ter novas instalações no edifício do Cerro da Inês, depois da cooperativa de serviços Antena Miróbriga, proprietária da estação, ter celebrado um protocolo de cedência do edifício com a autarquia local.
07h00 - sábado, 30/03/2019
Quinzena da Juventude
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém, em parceria com as associações jovens do concelho, promove a partir deste sábado, 30 de Março, a Quinzena da Juventude, com diversas propostas culturais para os mais novos.
07h00 - sexta, 29/03/2019
Câmara de Santiago
apresenta obras em Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém promove nesta sexta-feira, 29, a apresentação pública do projecto de requalificação previsto para a Praça D.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial