00h00 - sexta, 19/01/2018

Atleta do NDCOdemira
campeão aos 75 anos

Atleta do NDCOdemira campeão aos 75 anos

Na sua estreia oficial como atleta federado do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), a 13 de Janeiro, José Ferreira sagrou-se campeão nacional de estrada de 2018 na categoria de Veteranos 75.
"Fiquei muito satisfeito, é claro", diz ao "SW" o atleta de 75 anos, natural de Relíquias, mas há muito a viver na zona de Lisboa, apesar de admitir que a sua prestação esteve longe de corresponder às expectativas que tinha.
"Até considero que foi uma prova má para mim, pois tenho tempos melhores que aqueles. Acho que os outros adversários é que foram fraquinhos… Mas se tivesse ficado em último lugar ficaria mais triste", confidencia com boa disposição.
Certo é que para a história ficará o título conquistado por José Ferreira em 2018. Um feito para este "jovem" de 75 anos, sobretudo porque só começou a levar o atletismo mais a sério em 2014.
"Comecei a correr há uns três anos, numa prova em Odemira pelo 25 de Abril. Depois comecei a treinar e a participar em provas aqui na zona de Oeiras, Cascais e Sintra. E este ano é que, através do NDCO, me federei. Esta foi a primeira prova que fiz como federado", conta.
A estreia foi excelente, mas José Ferreira não aponta, para já, a novas conquistas. "Vou participando [em provas] por participar", afiança, sem esconder que os próximos tempos serão de "descanso" forçado devido a lesão.
"Devia ter ido ao médico, mas não fui e abusei um bocadinho dos treinos. Só devia fazer três treinos por semana e eu cheguei a treinar todos os dias, fazendo uma média de 12-15 quilómetros, o que é bastante para a minha idade. Agora vou tentar descansar", revela.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 29/05/2020
PSD questiona caravanismo
"selvagem" no Alentejo Litoral
O PSD pretende saber se o Governo vai rever o actual quadro legal para proteger regiões como a Costa Vicentina e o Sudoeste Alentejano da prática daquilo que apelida de "auto-caravanismo selvagem".
07h00 - terça, 26/05/2020
500 portáteis distribuídos
por alunos de Odemira
São 500 computadores portáteis e 280 routers que permitem o acesso à Internet: é este equipamento informático que a Câmara de Odemira vai distribuir pelos alunos do concelho, no sentido de assegurar que todos os jovens estudantes tenham à disposição as ferramentas necessárias para o ensino à distância.
09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Plataforma pelas Artes
nasce no concelho de Odemira
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Vereadora Deolinda Seno Luís: "Era incompreensível Odemira não ter CLDS"
Em entrevista ao "SW" a vereadora Deolinda Seno Luís, responsável pelo pelouro da Intervenção Social na Câmara de Odemira, explica a importância de o concelho ter, pela primeira vez, um Contrato Local de Desenvolvimento Social no seu território.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial