00h00 - sexta, 19/01/2018

Atleta do NDCOdemira
campeão aos 75 anos

Atleta do NDCOdemira campeão aos 75 anos

Na sua estreia oficial como atleta federado do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), a 13 de Janeiro, José Ferreira sagrou-se campeão nacional de estrada de 2018 na categoria de Veteranos 75.
"Fiquei muito satisfeito, é claro", diz ao "SW" o atleta de 75 anos, natural de Relíquias, mas há muito a viver na zona de Lisboa, apesar de admitir que a sua prestação esteve longe de corresponder às expectativas que tinha.
"Até considero que foi uma prova má para mim, pois tenho tempos melhores que aqueles. Acho que os outros adversários é que foram fraquinhos… Mas se tivesse ficado em último lugar ficaria mais triste", confidencia com boa disposição.
Certo é que para a história ficará o título conquistado por José Ferreira em 2018. Um feito para este "jovem" de 75 anos, sobretudo porque só começou a levar o atletismo mais a sério em 2014.
"Comecei a correr há uns três anos, numa prova em Odemira pelo 25 de Abril. Depois comecei a treinar e a participar em provas aqui na zona de Oeiras, Cascais e Sintra. E este ano é que, através do NDCO, me federei. Esta foi a primeira prova que fiz como federado", conta.
A estreia foi excelente, mas José Ferreira não aponta, para já, a novas conquistas. "Vou participando [em provas] por participar", afiança, sem esconder que os próximos tempos serão de "descanso" forçado devido a lesão.
"Devia ter ido ao médico, mas não fui e abusei um bocadinho dos treinos. Só devia fazer três treinos por semana e eu cheguei a treinar todos os dias, fazendo uma média de 12-15 quilómetros, o que é bastante para a minha idade. Agora vou tentar descansar", revela.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 25/06/2019
Governo defende importância
dos portinhos de pesca
O secretário de Estado das Pescas defende a importância dos portinhos de pesca artesanal num momento em que se fala tanto da "economia do mar" e de grandes projectos ligados ao sector.
07h00 - segunda, 24/06/2019
"Transporte a Pedido"
no concelho de Odemira
Melhorar as condições de mobilidade no concelho de Odemira, sobretudo nas freguesias do interior, é a grande meta do "Transporte a Pedido", projecto que a Câmara de Odemira conta lançar no segundo semestre deste ano.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Canoagem de mar entre
Porto Covo e Milfontes
Mais de centena e meia de canoístas de 20 clubes participam neste sábado, 22, na quarta etapa do Campeonato Nacional de Canoagem Surfskiligando por mar as praias da Ilha do Pessegueiro (no concelho de Sines) e da Franquia, em Vila Nova de Milfontes.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Detidos em Milfontes
por tráfico de droga
A GNR deteve na madrugada de quarta-feira, 19, em flagrante delito, dois homens (de 19 e 57 anos) e uma mulher (de 65 anos) pela prática do crime de tráfico de estupefacientes em Vila Nova de Milfontes.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Feira D'Arte anima
vila de Odemira
A Associação Sopa dos Artistas promove neste sábado, 22 de Junho, em Odemira, a primeira edição da Feira D'Arte.

Data: 21/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial