00h00 - sexta, 02/03/2018

Abastecimento: Autarca de Odemira espera que obras avancem

Abastecimento: Autarca de Odemira espera que obras avancem

O recente anúncio de obras na rede de abastecimento de água em alta na zona interior do concelho por parte da empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) deixa o presidente da Câmara de Odemira satisfeito, ainda que sem esconder muitas reservas. "Não tenho dúvidas que elas acontecerão, agora quanto ao prazo… Quero ver para crer", diz José Alberto Guerreiro em declarações ao "SW".
De acordo com o autarca socialista, os investimentos agora anunciados pela AgdA são "muito importantes" para o concelho mas levam anos de atraso, o que justifica o seu cepticismo.
"Se é certo que neste momento não tenho muitas dúvidas quanto ao avanço do abastecimento de água a São Luís, que já está no terreno, e da ETAR de São Teotónio, que também já está no terreno, relativamente aos outros investimentos anunciam-se mas tardam em acontecer! […] Umas vezes é porque os concursos se atrasam, outras porque os concorrentes não apareceram… Mas a verdade é que nós não nos governamos com isso. As populações precisam desta situação resolvida e ela já tem quatro anos de atraso", afirma José Alberto Guerreiro.
O presidente da Câmara de Odemira observa que, quando concretizadas, as obras agora anunciadas permitirão que se deixe de usar captações subterrâneas, "que são de péssima qualidade, além de custos avultados no seu tratamento".
Contudo, José Alberto Guerreiro admite "num concelho como Odemira haverá sempre problemáticas por resolver".
Por isso mesmo alerta: "Estes são investimentos fundamentais, mas a situação ainda não ficará resolvida. Há mais investimentos a fazer e alguns deles estão programados desde há muitos anos neste programa de investimentos de água em alta".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/12/2018
Bombeiros de Odemira e Milfontes
garantem resposta às populações
Apesar do conflito existente entre os bombeiros e o Governo, as corporações de bombeiros do distrito de Beja, entre as quais a de Odemira e a de Vila Nova de Milfontes, garantem que vão manter "os mesmos níveis de prontidão e eficiência" para apoiar as populações.
07h00 - terça, 11/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
07h00 - segunda, 10/12/2018
"Missão Continente"
na escola da Zambujeira
A Escola Básica da Zambujeira do Mar (no concelho de Odemira) está entre as quatro escolas básicas do primeiro ciclo do distrito de Beja que vão participar na terceira edição da iniciativa "Escola Missão Continente".
17h44 - domingo, 09/12/2018
Praia de Milfontes
empata com Almodôvar
O Praia de Milfontes não foi além de um empate a duas bolas em casa com o Almodôvar neste domingo, 9 de Dezembro, em partida da oitava jornada da Série 1 da Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Praia de Milfontes
recebe Almodôvar
A equipa do Praia de Milfontes recebe neste domingo, 9 de Dezembro, a formação do Almodôvar, em jogo da oitava jornada da Série 1 da Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja.

Data: 30/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial