07h00 - sexta, 06/04/2018

Concentração junto
ao Hospital do Litoral

Concentração junto ao Hospital do Litoral

A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano e o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses promovem esta sexta-feira, 6, uma concentração de utentes junto ao Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
A iniciativa está agendada para as 17h30 e visa protestar contra "a grave situação da falta de profissionais de saúde na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), pondo em causa o normal funcionamento deste importante serviço público".
De acordo com os utentes e o Sindicato, a ULSLA tem falta de mais 100 enfermeiros e também de médicos pediatras, urologistas, otorrinolaringologistas, ginecologistas, de medicina física e reabilitação, cardiologistas, de oncologia ou de medicina geral e familiar, entre outros.
"Esta grave situação que se tem vindo a arrastar ao longo dos tempos exige medidas por parte do Governo no sentido de colmatar as necessidades prementes de falta de médicos, enfermeiros e assistentes operacionais que põem em causa a saúde dos utentes agravando-a uma vez que há sobrecarga de trabalho para os profissionais de saúde", acrescentam a Coordenadora e o Sindicato dos Enfermeiros em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 15/06/2019
Época balnear abre no
concelho de Odemira
Abre oficialmente neste sábado, 15 de Junho, a época balnear no concelho de Odemira, que em 2019 contar com doze praias com Bandeira Azul, além de seis praias com a bandeira de "Qualidade Ouro", cinco praias acessíveis e duas praias naturistas.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Dia do Pescador
festejado no Cavaleiro
A aldeia do Cavaleiro, na freguesia de São Teotónio (Odemira), recebe neste sábado, 15 de Junho, a 17ª edição das comemorações do Dia do Pescador, que visa reflectir sobre o sector e promover o convívio entre a comunidade piscatória local.
07h00 - sexta, 14/06/2019
Concertos até Setembro no
Quintal da Música em Odemira
A Câmara de Odemira promove a partir desta sexta-feira, 14 de Junho, mais uma edição da iniciativa "Às Quintas no Quintal", que vai levar ao espaço Quintal da Música, ao longo do meses de Verão, um programa que alia vários géneros musicais e artísticos.
07h00 - quinta, 13/06/2019
Governo disponível para
ajudar pescadores da Azenha
O secretário de Estado das Pescas garante que o Governo está disponível para colaborar com a Câmara de Odemira e a ACDPMAM na recuperação dos equipamentos do portinho de pesca da Azenha do Mar destruídos pelo incêndio de 6 de Maio.
07h00 - quinta, 13/06/2019
Odemira: Corpo de mulher
encontrado numa praia
Um cidadão descobriu nesta quarta-feira, 12 de Junho, o corpo de uma mulher em avançado estado de decomposição numa zona de rochas na praia de Nossa Senhora, na freguesia de São Teotónio (Odemira).

Data: 07/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial