00h00 - segunda, 14/05/2018

Integração de imigrantes
é prioridade em Odemira

Integração de imigrantes é prioridade em Odemira

A integração dos imigrantes no território vai continuar a ser uma prioridade da Câmara de Odemira, que está já a preparar a segunda geração do plano municipal nesta área. A garantia é dada ao "SW" pela vereadora Deolinda Seno Luís, revelando que no próximo mês de Julho já conta ter um esboço do que será o sucessor do "Odemira Integra", que está no terreno desde 2015.
"Para nós, enquanto Município, [este tema] continua a ser prioritário, porque é um processo que vai ser demorado no tempo", afiança Deolinda Seno Luís, para logo acrescentar: "Em termos de estratégia municipal, continuamos com a intenção de colaborar e fazer parte deste processo de integração".
De acordo com a vereadora responsável pelo pelouro da Acção Social na Câmara de Odemira, já foram aplicados no concelho perto de 300 mil euros provenientes de fundos comunitários em programas e projectos no âmbito do acolhimento de imigrantes, sendo que os resultados são notórios.
"O acesso à saúde foi muito melhorado, a integração nas escolas também está facilitada, foram disponibilizadas, no IEFP, acções de formação de Português e o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) ajuda no acesso aos mecanismos de legalização. Ou seja, temos um conjunto de entidades articuladas entre si e este trabalho não pode parar", observa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h01 - segunda, 20/05/2019
Inscrições abertas
para as Brisas 2019
A Câmara de Odemira tem abertas até ao próximo dia 6 de Junho as inscrições para mais uma edição da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar que vai decorrer a 10 de Junho entre o Almograve e a Zambujeira do Mar.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Jornada sem vitórias
para equipas de Odemira
A 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, realizada na tarde deste domingo, 19, teve um sabo amargo para as equipas do concelho de Odemira, sendo que nenhuma logrou somar os três pontos.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial