00h00 - segunda, 14/05/2018

Integração de imigrantes
é prioridade em Odemira

Integração de imigrantes é prioridade em Odemira

A integração dos imigrantes no território vai continuar a ser uma prioridade da Câmara de Odemira, que está já a preparar a segunda geração do plano municipal nesta área. A garantia é dada ao "SW" pela vereadora Deolinda Seno Luís, revelando que no próximo mês de Julho já conta ter um esboço do que será o sucessor do "Odemira Integra", que está no terreno desde 2015.
"Para nós, enquanto Município, [este tema] continua a ser prioritário, porque é um processo que vai ser demorado no tempo", afiança Deolinda Seno Luís, para logo acrescentar: "Em termos de estratégia municipal, continuamos com a intenção de colaborar e fazer parte deste processo de integração".
De acordo com a vereadora responsável pelo pelouro da Acção Social na Câmara de Odemira, já foram aplicados no concelho perto de 300 mil euros provenientes de fundos comunitários em programas e projectos no âmbito do acolhimento de imigrantes, sendo que os resultados são notórios.
"O acesso à saúde foi muito melhorado, a integração nas escolas também está facilitada, foram disponibilizadas, no IEFP, acções de formação de Português e o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) ajuda no acesso aos mecanismos de legalização. Ou seja, temos um conjunto de entidades articuladas entre si e este trabalho não pode parar", observa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
11h40 - sexta, 15/02/2019
Quatro bombeiros de Odemira
ficaram feridos em acidente
O capotamento da viatura em que seguiam provocou ferimentos ligeiros a quatro bombeiros de Odemira na tarde desta quinta-feira, 14 de Fevereiro.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Igualdade ensinada nas escolas de Odemira
"O que é ser homem e ser mulher? E será que os brinquedos têm género?": estas foram algumas das reflexões feitas ao longo dos últimos meses nas salas de aula do pré-escolar no concelho de Odemira, no âmbito do projecto "Biblioteca Itinerante IG0+", da TAIPA.
07h00 - sexta, 15/02/2019
TAIPA quer "lançar sementes"
Na opinião da vice-presidente da TAIPA, são projectos como o "IG0+" que promovem "um despertar de consciências".
07h00 - sexta, 15/02/2019
Milfontes campeão
do Alentejo de voleibol
em Iniciados Femininos
Lágrimas nos olhos, sorrisos estampados no rosto e muitos saltos de alegria: assim foi a festa da equipa feminina de voleibol do Praia de Milfontes, que no último sábado, 9, garantiu o título regional do Alentejo e Algarve na categoria de Iniciados.
07h00 - sexta, 15/02/2019
PSD vai a votos
e quer crescer no
concelho de Odemira
Reforçar o "peso" do PSD no concelho de Odemira é a grande meta definida por Luís Bernardo Freitas, que se recandidata à liderança da Concelhia laranja.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial