07h00 - quinta, 17/05/2018

Odemira quer
estradas limpas

Odemira quer estradas limpas

A Assembleia Municipal de Odemira aprovou uma moção onde solicita à empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) "uma imediata melhoria do serviço prestado", nomeadamente no que diz respeito à limpeza de bermas e dos terrenos adjacentes das estradas nacionais no concelho.
De acordo com a moção, apresentada pelos eleitos do PSD, "quem circula pelo concelho de Odemira depara-se com várias situações concretas relativas à falta de limpeza das bermas, dos terrenos adjacentes e das rotundas de todas as estradas nacionais que atravessam o concelho de Odemira", sendo que em alguns troços "a densidade da vegetação existente nas bermas, nos terrenos adjacentes e nas rotundas diminui significativamente a visibilidade, contribuindo para que a circulação rodoviária se faça em inadequadas condições de segurança".
O PSD argumenta ainda que a altura da vegetação "dificulta a visibilidade da sinalização vertical por parte dos automobilistas" e que o facto de esta crescer nas bermas e valas das estradas dificulta "o escoamento da água da chuva logo que chove e formando perigosos lençóis de água na estrada". Além do mais, acrescenta, "logo que deixe de chover e o calor aumente, a vegetação junto e nas bermas irá secar e aumentar o risco de incêndio".
Os sociais-democratas observam ainda que esta vegetação provoca "um impacte visual desagradável, denotando um sentimento de negligência e abandono indesejável para um concelho que se pretende afirmar como destino turístico".
Por tudo isto, a moção aprovada pela Assembleia Municipal de Odemira, que será também enviada ao ministro do Planeamento e Infra-estruturas e aos grupos parlamentares, entre outros, solicita à IP "uma imediata melhoria do serviço prestado" e a ponderação, "num futuro próximo", de "outro modelo de actuação em matéria de limpeza das bermas, terrenos adjacentes e rotundas nas estradas nacionais que atravessam o concelho de Odemira".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 21/03/2019
Festival de Teatro Amador
arranca em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Odemirense quer
ganhar Taça AVAL
em voleibol feminino
O próximo sábado, 23 de Março, pode ser um dia muito especial para as jovens voleibolistas do Odemirense, que disputam, em Loulé, a final da Taça da Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) em Juniores Femininas, diante das algarvias do Atlético Clube de Albufeira.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Segunda etapa da
Volta ao Alentejo
termina em Odemira
O pelotão da 37ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta chega nesta quinta-feira, 21 de Março, à vila de Odemira, que cerca das 16h00 será "palco" do final da segunda etapa da edição de 2019 da corrida.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Encontro de Saúde
Escolar em Milfontes
O Colégio Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes, recebe nesta quarta-feira, 20 de Março, a quinta edição do Encontro de Saúde Escolar e Saúde Oral do Alentejo Litoral, que vai juntar os profissionais das comunidades educativas da região em torno desta temática.
07h00 - quarta, 20/03/2019
TAIPA contintua projecto
"ST" em São Teotónio
Promover a integração de crianças e jovens migrantes na freguesia de São Teotónio, sobretudo na área da Educação, vai manter-se no topo das prioridades do projecto "ST".

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial