07h00 - quinta, 17/05/2018

Odemira quer
estradas limpas

Odemira quer estradas limpas

A Assembleia Municipal de Odemira aprovou uma moção onde solicita à empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) "uma imediata melhoria do serviço prestado", nomeadamente no que diz respeito à limpeza de bermas e dos terrenos adjacentes das estradas nacionais no concelho.
De acordo com a moção, apresentada pelos eleitos do PSD, "quem circula pelo concelho de Odemira depara-se com várias situações concretas relativas à falta de limpeza das bermas, dos terrenos adjacentes e das rotundas de todas as estradas nacionais que atravessam o concelho de Odemira", sendo que em alguns troços "a densidade da vegetação existente nas bermas, nos terrenos adjacentes e nas rotundas diminui significativamente a visibilidade, contribuindo para que a circulação rodoviária se faça em inadequadas condições de segurança".
O PSD argumenta ainda que a altura da vegetação "dificulta a visibilidade da sinalização vertical por parte dos automobilistas" e que o facto de esta crescer nas bermas e valas das estradas dificulta "o escoamento da água da chuva logo que chove e formando perigosos lençóis de água na estrada". Além do mais, acrescenta, "logo que deixe de chover e o calor aumente, a vegetação junto e nas bermas irá secar e aumentar o risco de incêndio".
Os sociais-democratas observam ainda que esta vegetação provoca "um impacte visual desagradável, denotando um sentimento de negligência e abandono indesejável para um concelho que se pretende afirmar como destino turístico".
Por tudo isto, a moção aprovada pela Assembleia Municipal de Odemira, que será também enviada ao ministro do Planeamento e Infra-estruturas e aos grupos parlamentares, entre outros, solicita à IP "uma imediata melhoria do serviço prestado" e a ponderação, "num futuro próximo", de "outro modelo de actuação em matéria de limpeza das bermas, terrenos adjacentes e rotundas nas estradas nacionais que atravessam o concelho de Odemira".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h01 - segunda, 20/05/2019
Inscrições abertas
para as Brisas 2019
A Câmara de Odemira tem abertas até ao próximo dia 6 de Junho as inscrições para mais uma edição da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar que vai decorrer a 10 de Junho entre o Almograve e a Zambujeira do Mar.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Jornada sem vitórias
para equipas de Odemira
A 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, realizada na tarde deste domingo, 19, teve um sabo amargo para as equipas do concelho de Odemira, sendo que nenhuma logrou somar os três pontos.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial