00h00 - domingo, 20/05/2018

Reabilitação urbana
em Santiago do Cacém

Reabilitação urbana em Santiago do Cacém

A Câmara de Santiago do Cacém tem a decorrer até 12 de Junho a discussão pública da proposta do projecto da operação de reabilitação urbana sistemática (ORU) para o centro histórico da cidade.
De acordo com fonte municipal, "durante este período os interessados podem apresentar as suas reclamações, observações, sugestões ou pedidos de esclarecimento, por escrito dirigidos ao presidente da Câmara Municipal".
O projecto da ORU no centro histórico de Santiago do Cacém "estabelece as opções estratégicas de reabilitação e de revitalização desta área de reabilitação urbana", acrescenta a mesma fonte, explicando que a ORU "consiste na intervenção integrada da reabilitação do edificado e da qualificação das infra-estruturas, dos equipamentos e dos espaços verdes e urbanos de utilização colectiva, numa óptica de requalificação e revitalização do tecido urbano mais representativo, em termos de percepção humana de ocupação do espaço, associada a um programa de investimento público".
A ORU terá um prazo de execução de 15 anos, sendo o Município de Santiago do Cacém a entidade gestora.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 16/04/2019
CIMAL aprova moção
do BE sobre os CTT
A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) aprovou na passada semana, em reunião realizada em Santiago do Cacém, uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda sobre os CTT.
07h00 - terça, 09/04/2019
Candidato da CDU
nas Europeias 2019
no Alentejo Litoral
O cabeça-de-lista da CDU às eleições Europeias de 2019, João Ferreira, vai estar nesta terça-feira, 9 de Abril, no Alentejo Litoral, participando em diversas acções de contacto com os eleitores da região.
07h00 - terça, 02/04/2019
Rádio M24 (Santiago)
vai ter novas instalações
A rádio M24, de Santiago do Cacém, vai ter novas instalações no edifício do Cerro da Inês, depois da cooperativa de serviços Antena Miróbriga, proprietária da estação, ter celebrado um protocolo de cedência do edifício com a autarquia local.
07h00 - sábado, 30/03/2019
Quinzena da Juventude
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém, em parceria com as associações jovens do concelho, promove a partir deste sábado, 30 de Março, a Quinzena da Juventude, com diversas propostas culturais para os mais novos.
07h00 - sexta, 29/03/2019
Câmara de Santiago
apresenta obras em Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém promove nesta sexta-feira, 29, a apresentação pública do projecto de requalificação previsto para a Praça D.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial