00h00 - domingo, 20/05/2018

Reabilitação urbana
em Santiago do Cacém

Reabilitação urbana em Santiago do Cacém

A Câmara de Santiago do Cacém tem a decorrer até 12 de Junho a discussão pública da proposta do projecto da operação de reabilitação urbana sistemática (ORU) para o centro histórico da cidade.
De acordo com fonte municipal, "durante este período os interessados podem apresentar as suas reclamações, observações, sugestões ou pedidos de esclarecimento, por escrito dirigidos ao presidente da Câmara Municipal".
O projecto da ORU no centro histórico de Santiago do Cacém "estabelece as opções estratégicas de reabilitação e de revitalização desta área de reabilitação urbana", acrescenta a mesma fonte, explicando que a ORU "consiste na intervenção integrada da reabilitação do edificado e da qualificação das infra-estruturas, dos equipamentos e dos espaços verdes e urbanos de utilização colectiva, numa óptica de requalificação e revitalização do tecido urbano mais representativo, em termos de percepção humana de ocupação do espaço, associada a um programa de investimento público".
A ORU terá um prazo de execução de 15 anos, sendo o Município de Santiago do Cacém a entidade gestora.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 19/11/2018
ZIL de Santo André
vai ser requalificada
O programa Alentejo 2020 já aprovou a candidatura da Câmara de Santiago do Cacém para a qualificação e valorização da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André, avaliada em 2,5 milhões de euros.
07h00 - terça, 13/11/2018
Estrada municipal
encerrada em Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém cortou a circulação automóvel na Estrada Municipal (EM) 548, que faz a ligação entre a cidade e as Ademas, por razões de segurança, dada a deslocação de um muro de ala do pontão do IC33 próximo do Parral.
07h00 - segunda, 12/11/2018
CM Santiago promove
alimentação saudável
Sensibilizar os mais novos sobre a importância de se ter uma alimentação saudável é o objectivo da campanha da Câmara de Santiago do Cacém, que está a distribuir lancheiras "saudáveis" nas escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho.
07h00 - quinta, 08/11/2018
CM Santiago
limpa contentores
A Câmara de Santiago do Cacém iniciou, no final de Outubro, uma acção de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados que integram os circuitos de recolha do concelho, num total de 1859 contentores de superfície.
07h00 - quarta, 07/11/2018
Saúde no Alentejo Litoral
em situação "bastante crítica"
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano considera que a situação dos serviços de saúde no Litoral Alentejano "é bastante crítica" e lamenta que muitas dos investimentos previstos nesta área para o sector não avancem na presente legislatura.

Data: 16/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial