07h00 - terça, 05/06/2018

Ministro da Economia reúne
com Conselho Estratégico da CIMAL

Ministro da Economia reúne com Conselho Estratégico da CIMAL

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, participa nesta terça-feira, 5 de Junho, numa reunião do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal, órgão consultivo da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL). A iniciativa vai decorrer a partir das 10h00 no cine-teatro Grandolense, em Grândola, naquela que será a primeira reunião ordinária do quadriénio 2017-2021 deste órgão, que junta representantes de quase meia centena de entidades da região.
Segundo a CIMAL, a reunião incidirá sobre o desenvolvimento económico do Alentejo Litoral, "tendo em conta que esta sub-região está a registar uma intensa procura por parte de investidores muitíssimo relevante, perspectivando-se que a concretização dos projectos já em curso alterará profundamente a região, o emprego e a qualidade de vida".
"De salientar que os investimentos já em curso, bem como os que se encontram ainda em fase de preparação, têm naturezas muito distintas e vão desde a área agrícola à indústria, do turismo aos serviços especializados, entre outros", acrescenta a mesma fonte.
Nesse sentido, ministro e membros do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal "discutirão as dinâmicas de desenvolvimento registadas nesta sub-região" e terão a oportunidade de assistir à apresentação dos projectos da Lauak Portuguesa, que vai instalar em Grândola uma unidade industrial de produção de componentes de aeronáutica, e da Muda Reserve, que prevê a criação de uma nova aldeia rodeada por quintas no concelho grandolense, num investimento superior a 200 milhões de euros.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 25/06/2019
Governo defende importância
dos portinhos de pesca
O secretário de Estado das Pescas defende a importância dos portinhos de pesca artesanal num momento em que se fala tanto da "economia do mar" e de grandes projectos ligados ao sector.
07h00 - segunda, 24/06/2019
"Transporte a Pedido"
no concelho de Odemira
Melhorar as condições de mobilidade no concelho de Odemira, sobretudo nas freguesias do interior, é a grande meta do "Transporte a Pedido", projecto que a Câmara de Odemira conta lançar no segundo semestre deste ano.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Canoagem de mar entre
Porto Covo e Milfontes
Mais de centena e meia de canoístas de 20 clubes participam neste sábado, 22, na quarta etapa do Campeonato Nacional de Canoagem Surfskiligando por mar as praias da Ilha do Pessegueiro (no concelho de Sines) e da Franquia, em Vila Nova de Milfontes.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Detidos em Milfontes
por tráfico de droga
A GNR deteve na madrugada de quarta-feira, 19, em flagrante delito, dois homens (de 19 e 57 anos) e uma mulher (de 65 anos) pela prática do crime de tráfico de estupefacientes em Vila Nova de Milfontes.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Feira D'Arte anima
vila de Odemira
A Associação Sopa dos Artistas promove neste sábado, 22 de Junho, em Odemira, a primeira edição da Feira D'Arte.

Data: 21/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial