07h00 - terça, 12/06/2018

Voleibolista de Odemira
é vice-campeã nacional

Voleibolista de Odemira é vice-campeã nacional

A jovem Madalena Seno Luís, atleta da equipa de juniores de voleibol feminino do Odemirense, sagrou-se vice-campeã nacional de Gira-Vólei, uma vertente da modalidade jogada a pares. O Encontro Nacional de Gira-Vólei 2018 decorreu em Castelo de Vide, no Alto Alentejo, nos dias 2 e 3 de Junho, e a jovem odemirense acabou por subir ao segundo lugar do pódio, juntamente com Margarida Lobo, de Castro Verde, com quem fez par.
"Sagrar-me vice-campeã foi algo incrível, completamente inesperado, pois foi a primeira vez que participei a nível nacional na modalidade do Gira-Vólei. Para ser sincera, é uma sensação difícil de descrever quando alcançamos objectivos para os quais trabalhamos horas e horas… Sentimos uma sensação de realização e felicidade inexplicável, principalmente quando se trata duma paixão de muitos anos como é o voleibol", conta ao "SW" a jovem atleta.
Madalena Seno Luís deslocou-se a Castelo de Vide na companhia de mais duas colegas de equipa, Else Pronk e Filipa Loução, mas as regras da competição levaram-na a fazer par com Margarida Lobo, de Castro Verde, que apenas conheceu nesse dia. Um acaso feliz, reconhece.
"Demo-nos imensamente bem e acabámos por formar uma excelente dupla", observa Madalena Seno Luís, que ao longo da prova foi sentindo que podia chegar longe. "Fui percebendo que estava bem preparada e ao nível de qualquer outra jogadora presente no Nacional. E, na verdade, foi por apenas dois pontos que não nos classificámos em primeiro lugar", diz.
Foi durante o quinto ano de escolaridade que Madalena Seno Luís começou a praticar voleibol, modalidade que sempre a fascinou.
"Desde muito cedo que tenho esta paixão! Lembro-me perfeitamente de andar no primeiro ciclo e ir ver jogos e torneios da equipa de Desporto Escolar de voleibol de Odemira. Tinha uma enorme vontade de um dia poder ser eu a vestir aquele equipamento e fazer parte do grande projecto que é o voleibol em Odemira e que tem vindo a expandir-se ao longo dos anos", conta a atleta, agradecendo a todos os que sempre a ajudaram, de colegas de equipa a treinadores, passando pelos pais, que sempre "se disponibilizaram para me levar a todas as provas e entenderam a importância do voleibol" na sua vida.
Tudo isto leva Madalena Seno Luís a garantir que estará sempre ligada à modalidade. "Um desporto não é só uma ocupação quando nos apercebemos que nos deu tanto e que nos transformou a nível pessoal duma maneira inacreditável. Por isso, quero levar esta paixão do voleibol para o resto da minha vida", diz.
Ainda assim, a jovem odemirense não coloca, para já, a possibilidade de um dia ser atleta profissional. "Tenho outras ambições para o meu futuro e conciliar o estudo e a modalidade nem sempre é algo fácil. Contudo, se tiver a oportunidade e a disponibilidade quererei sempre que o voleibol continue a fazer parte do meu percurso", remata.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 21/03/2019
Festival de Teatro Amador
arranca em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Odemirense quer
ganhar Taça AVAL
em voleibol feminino
O próximo sábado, 23 de Março, pode ser um dia muito especial para as jovens voleibolistas do Odemirense, que disputam, em Loulé, a final da Taça da Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) em Juniores Femininas, diante das algarvias do Atlético Clube de Albufeira.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Segunda etapa da
Volta ao Alentejo
termina em Odemira
O pelotão da 37ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta chega nesta quinta-feira, 21 de Março, à vila de Odemira, que cerca das 16h00 será "palco" do final da segunda etapa da edição de 2019 da corrida.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Encontro de Saúde
Escolar em Milfontes
O Colégio Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes, recebe nesta quarta-feira, 20 de Março, a quinta edição do Encontro de Saúde Escolar e Saúde Oral do Alentejo Litoral, que vai juntar os profissionais das comunidades educativas da região em torno desta temática.
07h00 - quarta, 20/03/2019
TAIPA contintua projecto
"ST" em São Teotónio
Promover a integração de crianças e jovens migrantes na freguesia de São Teotónio, sobretudo na área da Educação, vai manter-se no topo das prioridades do projecto "ST".

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial