00h00 - segunda, 25/06/2018

FACECO está
de volta em Julho

FACECO está de volta em Julho

Falta pouco menos de um mês para mais uma edição da FACECO–Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira. A iniciativa vai decorrer em São Teotónio entre 20 e 22 de Julho, dando a conhecer o melhor que se faz e produz no concelho odemirense, da pecuária à agricultura, passando pelo turismo, artesanato e gastronomia.
A FACECO 2018 é promovida pela Câmara de Odemira e tal como nos anos anteriores tem como objectivo "a promoção do território, dos seus produtos e actividades, das colectividades e dos atores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho".
Nesse sentido, no Pavilhão do Património Cultural estarão dezenas artesãos a trabalhar ao vivo. A feira contará ainda com o 30º Concurso Nacional da Raça Bovina Limousine (espécie que tem o maior número de efectivos em Portugal no concelho de Odemira), o 15º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia, o 23º Concurso Regional da Cabra Charnequeira, o 19º Concurso de Mel e a 8ª Prova de Mel Infantil.
A música é outro dos atractivos da feira, que além de muitos grupos locais de cante alentejano contará ainda com as actuações do grupo Fado Lelé (20 de Julho), Miguel Gameiro (21 de Julho) e Fernando Daniel (22 de Julho).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/07/2019
Balcão Único de Odemira
assinala nove anos de existência
O Balcão Único (BU) da Câmara de Odemira assinalou, na passada sexta-feira, 12 de Julho, nove anos de existência, sendo que actualmente conta com uma média de 10 mil atendimentos a munícipes por ano.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Um derrame hoje?
"Consequências seriam
maiores", diz ARH
O director da Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Alentejo, ligada à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), admite que um acidente como o ocorrido, em 1989, com o petroleiro "Marão" nos dias de hoje teria consequências económicas e ambientais bem maiores na zona do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 12/07/2019
Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa
A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
07h00 - sexta, 12/07/2019
E se houvesse novo derrame
de crude na costa de Odemira?
Na madrugada de 19 de Julho de 1989 a praia do Almograve e algumas zonas a norte e a sul do areal "tingiram-se" de negro.
07h00 - quinta, 11/07/2019
Odemira promove debate
sobre políticas educativas
A Câmara de Odemira promove a partir desta quinta-feira, 11 de Julho, mais uma edição do Encontro Anual de Educação, organizado no âmbito do projecto municipal ODETE–Odemira Território Educativo e que vai decorrer no cine-teatro Camacho Costa.

Data: 05/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial