00h00 - segunda, 25/06/2018

FACECO está
de volta em Julho

FACECO está de volta em Julho

Falta pouco menos de um mês para mais uma edição da FACECO–Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira. A iniciativa vai decorrer em São Teotónio entre 20 e 22 de Julho, dando a conhecer o melhor que se faz e produz no concelho odemirense, da pecuária à agricultura, passando pelo turismo, artesanato e gastronomia.
A FACECO 2018 é promovida pela Câmara de Odemira e tal como nos anos anteriores tem como objectivo "a promoção do território, dos seus produtos e actividades, das colectividades e dos atores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho".
Nesse sentido, no Pavilhão do Património Cultural estarão dezenas artesãos a trabalhar ao vivo. A feira contará ainda com o 30º Concurso Nacional da Raça Bovina Limousine (espécie que tem o maior número de efectivos em Portugal no concelho de Odemira), o 15º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia, o 23º Concurso Regional da Cabra Charnequeira, o 19º Concurso de Mel e a 8ª Prova de Mel Infantil.
A música é outro dos atractivos da feira, que além de muitos grupos locais de cante alentejano contará ainda com as actuações do grupo Fado Lelé (20 de Julho), Miguel Gameiro (21 de Julho) e Fernando Daniel (22 de Julho).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
11h40 - sexta, 15/02/2019
Quatro bombeiros de Odemira
ficaram feridos em acidente
O capotamento da viatura em que seguiam provocou ferimentos ligeiros a quatro bombeiros de Odemira na tarde desta quinta-feira, 14 de Fevereiro.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Igualdade ensinada nas escolas de Odemira
"O que é ser homem e ser mulher? E será que os brinquedos têm género?": estas foram algumas das reflexões feitas ao longo dos últimos meses nas salas de aula do pré-escolar no concelho de Odemira, no âmbito do projecto "Biblioteca Itinerante IG0+", da TAIPA.
07h00 - sexta, 15/02/2019
TAIPA quer "lançar sementes"
Na opinião da vice-presidente da TAIPA, são projectos como o "IG0+" que promovem "um despertar de consciências".
07h00 - sexta, 15/02/2019
Milfontes campeão
do Alentejo de voleibol
em Iniciados Femininos
Lágrimas nos olhos, sorrisos estampados no rosto e muitos saltos de alegria: assim foi a festa da equipa feminina de voleibol do Praia de Milfontes, que no último sábado, 9, garantiu o título regional do Alentejo e Algarve na categoria de Iniciados.
07h00 - sexta, 15/02/2019
PSD vai a votos
e quer crescer no
concelho de Odemira
Reforçar o "peso" do PSD no concelho de Odemira é a grande meta definida por Luís Bernardo Freitas, que se recandidata à liderança da Concelhia laranja.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial