07h00 - sexta, 29/06/2018

Santiago aprova
moção sobre refugiados

Santiago aprova moção sobre refugiados

A Assembleia Municipal de Santiago do Cacém aprovou no final da passada semana, por unanimidade, uma moção apresentada pela bancada do PS onde repudia todas as formas de discriminação e agressões para com os refugiados.
No documento, que será enviado das embaixada dos EUA e da Itália em Portugal e à ONU, são lembrados os 68 milhões de refugiados "que fogem de conflitos e perseguições nos seus países".
Nesse sentido, a moção apela à solidariedade de todos para dar voz aqueles que não têm acesso à protecção que necessitam. "Calando-nos, tornamo-nos cúmplices deste atentado à dignidade humana", acrescenta o documento.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 01/06/2020
Odemira cria fundos de emergência
para apoiar famílias e empresas
Minimizar o impacto da crise social e económica nas famílias e empresas do concelho de Odemira e fazer face à diminuição dos rendimentos causada pela pandemia da Covid-19 é a meta dos fundos de emergência criados pela Câmara Odemira, no valor total de 1,25 milhões de euros.
07h00 - sexta, 29/05/2020
PSD questiona caravanismo
"selvagem" no Alentejo Litoral
O PSD pretende saber se o Governo vai rever o actual quadro legal para proteger regiões como a Costa Vicentina e o Sudoeste Alentejano da prática daquilo que apelida de "auto-caravanismo selvagem".
07h00 - terça, 26/05/2020
500 portáteis distribuídos
por alunos de Odemira
São 500 computadores portáteis e 280 routers que permitem o acesso à Internet: é este equipamento informático que a Câmara de Odemira vai distribuir pelos alunos do concelho, no sentido de assegurar que todos os jovens estudantes tenham à disposição as ferramentas necessárias para o ensino à distância.
09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Plataforma pelas Artes
nasce no concelho de Odemira
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial