07h00 - sexta, 29/06/2018

Santiago aprova
moção sobre refugiados

Santiago aprova moção sobre refugiados

A Assembleia Municipal de Santiago do Cacém aprovou no final da passada semana, por unanimidade, uma moção apresentada pela bancada do PS onde repudia todas as formas de discriminação e agressões para com os refugiados.
No documento, que será enviado das embaixada dos EUA e da Itália em Portugal e à ONU, são lembrados os 68 milhões de refugiados "que fogem de conflitos e perseguições nos seus países".
Nesse sentido, a moção apela à solidariedade de todos para dar voz aqueles que não têm acesso à protecção que necessitam. "Calando-nos, tornamo-nos cúmplices deste atentado à dignidade humana", acrescenta o documento.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 11/07/2019
Deputado do Bloco
de visita a Alvalade
O deputado do Bloco de Esquerda (BE) Carlos Matias visita nesta quinta-feira, 11 de Julho, a freguesia de Alvalade-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, onde vai abordar questões relacionadas com a seca no Alentejo, ambiente e agricultura.
07h00 - quarta, 03/07/2019
Biblioteca no Parque
do Rio da Figueira
O Parque Urbano do Rio da Figueira, na cidade de Santiago do Cacém, conta a prtir desta quarta-feira, 3 de Julho, com a iniciativa "Biblioteca no Parque", promovida pela Câmara Municipal.
07h00 - segunda, 01/07/2019
Jardim Público em
S. Domingos com
novos equipamentos
A União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água inaugurou na passada semana, no Jardim Público de São Domingos, um conjunto de seis equipamentos de fitness, investimento avaliado em cerca de quatro mil euros.
07h00 - sexta, 28/06/2019
Festival da Liberdade
em Santo André
Música, dança, teatro, cinema, desporto, artes visuais e debates são algumas das propostas do programa do Festival da Liberdade 2019, que se realiza neste fim-de-semana, 28 a 30 de Junho, no Centro Equestre de Santo André (concelho de Santiago do Cacém).
07h00 - quinta, 27/06/2019
Laboratório de
Arquitectura decorre
em Santo André
Desenvolver um conjunto de ensaios e projectos sobre a revisão e ampliação da condição original de Vila Nova de Santo André é a meta do Laboratório de Arquitetura "Santo André, Cidade Nova", que decorre nesta localidade do concelho de Santiago do Cacém até sábado, 29.

Data: 05/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial