07h00 - terça, 10/07/2018

Escola de bombeiros
nasce em Milfontes

Escola de bombeiros nasce em Milfontes

Os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes vão avançar com a criação de uma Escola de Infantes e Cadetes. As "aulas" arrancam em Outubro e as inscrições terminam em Setembro, estando abertas a crianças e jovens dos seis aos 16 anos.
"Este projecto é muito importante porque se tratam de crianças. Há sempre crianças que têm o sonho de serem bombeiros quando forem grandes, para apagar os fogos e salvar as pessoas. E isto pode ajudar a despertar o que já sentem. E depois é bom para o quartel, é bom para os bombeiros… Porque lidar com crianças é muito bom", observa a comandante da corporação.
De acordo com Maria João Guerreiro, a formação irá decorrer aos fins-de-semana, quinzenalmente, ajudando os jovens a terem, desde logo, noções básicas de suporte básico de vida e de primeiros socorros, além de lhes tentar incutir valores como "o respeito, a disciplina e o espírito de equipa".
"Vão passar umas horas connosco e depois existem outras escolas que pensamos visitar, para dar a conhecer outras realidades e terem noção do que são os bombeiros fora de Milfontes", acrescenta.
A comandante acredita que este projecto pode igualmente ajudar a recrutar mais elementos para a corporação de Vila Nova de Milfontes.
"Eles vão aprender e depois, de tiverem gosto, com certeza que vão continuar. Eles são o futuro e vamos ter aqui uma grande escola, esperamos nós", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/12/2018
Bombeiros de Odemira e Milfontes
garantem resposta às populações
Apesar do conflito existente entre os bombeiros e o Governo, as corporações de bombeiros do distrito de Beja, entre as quais a de Odemira e a de Vila Nova de Milfontes, garantem que vão manter "os mesmos níveis de prontidão e eficiência" para apoiar as populações.
07h00 - terça, 11/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
07h00 - segunda, 10/12/2018
"Missão Continente"
na escola da Zambujeira
A Escola Básica da Zambujeira do Mar (no concelho de Odemira) está entre as quatro escolas básicas do primeiro ciclo do distrito de Beja que vão participar na terceira edição da iniciativa "Escola Missão Continente".
17h44 - domingo, 09/12/2018
Praia de Milfontes
empata com Almodôvar
O Praia de Milfontes não foi além de um empate a duas bolas em casa com o Almodôvar neste domingo, 9 de Dezembro, em partida da oitava jornada da Série 1 da Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Praia de Milfontes
recebe Almodôvar
A equipa do Praia de Milfontes recebe neste domingo, 9 de Dezembro, a formação do Almodôvar, em jogo da oitava jornada da Série 1 da Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja.

Data: 30/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial