07h00 - terça, 10/07/2018

Escola de bombeiros
nasce em Milfontes

Escola de bombeiros nasce em Milfontes

Os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes vão avançar com a criação de uma Escola de Infantes e Cadetes. As "aulas" arrancam em Outubro e as inscrições terminam em Setembro, estando abertas a crianças e jovens dos seis aos 16 anos.
"Este projecto é muito importante porque se tratam de crianças. Há sempre crianças que têm o sonho de serem bombeiros quando forem grandes, para apagar os fogos e salvar as pessoas. E isto pode ajudar a despertar o que já sentem. E depois é bom para o quartel, é bom para os bombeiros… Porque lidar com crianças é muito bom", observa a comandante da corporação.
De acordo com Maria João Guerreiro, a formação irá decorrer aos fins-de-semana, quinzenalmente, ajudando os jovens a terem, desde logo, noções básicas de suporte básico de vida e de primeiros socorros, além de lhes tentar incutir valores como "o respeito, a disciplina e o espírito de equipa".
"Vão passar umas horas connosco e depois existem outras escolas que pensamos visitar, para dar a conhecer outras realidades e terem noção do que são os bombeiros fora de Milfontes", acrescenta.
A comandante acredita que este projecto pode igualmente ajudar a recrutar mais elementos para a corporação de Vila Nova de Milfontes.
"Eles vão aprender e depois, de tiverem gosto, com certeza que vão continuar. Eles são o futuro e vamos ter aqui uma grande escola, esperamos nós", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 25/06/2019
Governo defende importância
dos portinhos de pesca
O secretário de Estado das Pescas defende a importância dos portinhos de pesca artesanal num momento em que se fala tanto da "economia do mar" e de grandes projectos ligados ao sector.
07h00 - segunda, 24/06/2019
"Transporte a Pedido"
no concelho de Odemira
Melhorar as condições de mobilidade no concelho de Odemira, sobretudo nas freguesias do interior, é a grande meta do "Transporte a Pedido", projecto que a Câmara de Odemira conta lançar no segundo semestre deste ano.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Canoagem de mar entre
Porto Covo e Milfontes
Mais de centena e meia de canoístas de 20 clubes participam neste sábado, 22, na quarta etapa do Campeonato Nacional de Canoagem Surfskiligando por mar as praias da Ilha do Pessegueiro (no concelho de Sines) e da Franquia, em Vila Nova de Milfontes.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Detidos em Milfontes
por tráfico de droga
A GNR deteve na madrugada de quarta-feira, 19, em flagrante delito, dois homens (de 19 e 57 anos) e uma mulher (de 65 anos) pela prática do crime de tráfico de estupefacientes em Vila Nova de Milfontes.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Feira D'Arte anima
vila de Odemira
A Associação Sopa dos Artistas promove neste sábado, 22 de Junho, em Odemira, a primeira edição da Feira D'Arte.

Data: 21/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial