07h00 - terça, 17/07/2018

Canoístas "ligaram"
Milfontes a Porto Covo

Canoístas "ligaram" Milfontes a Porto Covo

Os clubes de canoagem do concelho de Odemira celebraram um total de quatro vitórias na quarta etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, que decorreu no sábado, 14, no Alentejo Litoral.
A prova juntou centenas de atletas de todo o país, que percorreram os 17 quilómetros de mar que separam Vila Nova de Milfontes de Porto Covo.
O Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA) acabou por ser o mais "conquistador", com os triunfos de Sara Rafael na prova de SS1 em Seniores e da dupla Diogo Esteves/ Inês Esteves em SS2 Mistos, numa corrida em que os colegas de equipa José Ramos Santos e Micaela Silvestre foram segundos classificados.
Pelo CNLA subiram ainda ao pódio os canoístas Pedro Rosa e Diogo Neves (terceiros em SS2 Juniores) e Rui Reis (segundo classificado em OC1 Absolutos).
A dupla Nuno Silva/ Diogo Patrício, do Clube Náutico de Milfontes (CNM), venceu em SS2 Seniores. O clube festejou ainda o segundo lugar de Nelson Ramos e Sérgio Tavares em SS2 Veteranos A, enquanto Sérgio Jesus e Nuno Brandão foram segundo e terceiro, respectivamente, em SS1 Seniores.
Finalmente, o Clube Fluvial Odemirense (CFO) festejou a vitória da dupla composta por António Silva Ramos e Miguel Portela Oliveira na regata de SS2 Juniores.
Colectivamente, o CNLA foi terceiro classificado na quarta etapa do Nacional de Canoagem de Mar. Logo atrás ficou o Náutico de Mértola (4º) e depois o Fluvial Odemirense (6º).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h01 - segunda, 20/05/2019
Inscrições abertas
para as Brisas 2019
A Câmara de Odemira tem abertas até ao próximo dia 6 de Junho as inscrições para mais uma edição da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar que vai decorrer a 10 de Junho entre o Almograve e a Zambujeira do Mar.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Jornada sem vitórias
para equipas de Odemira
A 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, realizada na tarde deste domingo, 19, teve um sabo amargo para as equipas do concelho de Odemira, sendo que nenhuma logrou somar os três pontos.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial