07h00 - sexta, 20/07/2018

FACECO: vai começar a grande
festa do concelho de Odemira

FACECO: vai começar a grande festa do concelho de Odemira

Arranca nesta sexta-feira, 20, mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que vai decorrer em São Teotónio até domingo, 22, dando a conhecer o melhor que se faz e produz no concelho odemirense, da pecuária à agricultura, passando pelo turismo, pelo artesanato e (naturalmente) pela gastronomia.
A FACECO 2018 é promovida pela Câmara de Odemira e, tal como nos anos anteriores, tem como grande objectivo "a promoção do território, dos seus produtos e actividades, das colectividades e dos actores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho".
"É um momento sempre importante e que acaba por ser, para além de uma montra daquilo que por aqui fazemos de melhor, um ponto de encontro entre os odemirenses", sublinha o presidente da autarquia, José Alberto Guerreiro.
Nesse sentido, no Pavilhão do Património Cultural estarão dezenas de artesãos do concelho a trabalhar ao vivo. A feira contará ainda com o 30º Concurso Nacional da Raça Bovina Limousine (espécie que em Portugal tem o maior número de efectivos no concelho de Odemira, que é também a sede da Associação de Criadores de Limousine), o 15º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia, o 23º Concurso Regional da Cabra Charnequeira, o 19º Concurso de Mel e a 8ª Prova de Mel Infantil.
O programa da FACECO conta ainda com o II Colóquio Horto-frutícola (a partir das 9h00 desta sexta-feira, 20, no auditório da Caixa Agrícola de São Teotónio) e com a cerimónia de entrega dos prémios "Espírito Empreendedor" (no domingo, 22, às 15h00).
Showcookings e degustações de produtos locais, animação de rua e animação infantil, e deporto são outros dos destaques da FACECO 2018, que tem na música outro dos seus atractivos. Além de muitos grupos locais de cante alentejano ao longo dos três dias, o certame contará ainda com as actuações do grupo "Fado Lelé" (na sexta-feira, 20 de Julho) e dos cantores Miguel Gameiro (sábado, 21 de Julho) e Fernando Daniel (domingo, 22 de Julho).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 29/05/2020
PSD questiona caravanismo
"selvagem" no Alentejo Litoral
O PSD pretende saber se o Governo vai rever o actual quadro legal para proteger regiões como a Costa Vicentina e o Sudoeste Alentejano da prática daquilo que apelida de "auto-caravanismo selvagem".
07h00 - terça, 26/05/2020
500 portáteis distribuídos
por alunos de Odemira
São 500 computadores portáteis e 280 routers que permitem o acesso à Internet: é este equipamento informático que a Câmara de Odemira vai distribuir pelos alunos do concelho, no sentido de assegurar que todos os jovens estudantes tenham à disposição as ferramentas necessárias para o ensino à distância.
09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Plataforma pelas Artes
nasce no concelho de Odemira
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Vereadora Deolinda Seno Luís: "Era incompreensível Odemira não ter CLDS"
Em entrevista ao "SW" a vereadora Deolinda Seno Luís, responsável pelo pelouro da Intervenção Social na Câmara de Odemira, explica a importância de o concelho ter, pela primeira vez, um Contrato Local de Desenvolvimento Social no seu território.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial