07h00 - quarta, 08/08/2018

Concelho de Odemira
vai ter Espaço Empresa

Concelho de Odemira vai ter Espaço Empresa

Os empresários e empreendedores do concelho de Odemira poderão vir a contar com um Espaço Empresa, a funcionar nas instalações da Câmara Municipal e ligado a vários serviços públicos. Uma possibilidade que o ministro da Economia assumiu publicamente durante a sua recente visita à FACECO 2018.
"Podem contar connosco para trazer o Espaço Empresa para aqui", disse Manuel Caldeira Cabral em discurso directo, lembrando que hoje em dia "são as câmaras que estão na linha da frente do apoio à economia", através de "iniciativas de facilitação da vida das empresas". "E o trabalho que esta Câmara [de Odemira] tem feito com as empresas e com os empreendedores, a fixar cá as pessoas e os negócios, é um trabalho que merece ser reconhecido", acrescentou o governante.
Para o presidente da Câmara de Odemira, a abertura de um Espaço Empresa, que funcionará em articulação com o IAPMEI, será uma boa notícia para o concelho e para os empresários locais.
"O empresário vai ficar com acesso permanente e directo a uma série de informações sobre como criar as suas oportunidades de emprego e investimento ou que legislação é que está directamente afecta a cada uma dessas áreas. E vai poder logo tratar de toda a criação da empresa e de tudo o que lhe está associado", observa José Alberto Guerreiro.
"É sempre importante que o Estado esteja presente e a abertura de um Espaço Empresa em Odemira é importante", complementa o vice-presidente da autarquia, acrescentando que a criação deste novo espaço "demonstra bem aquilo que é a evolução do negócio em Odemira".
"Odemira está a crescer em número de empresas, está a crescer em termos de novas iniciativas e é o concelho do país que no último ano mais cresceu em termos percentuais em termos de exportações. Portanto, com este crescimento e desenvolvimento é natural que o Estado queira estar mais presente em Odemira e que tenha esta iniciativa de criar o Espaço Empresa", conclui Ricardo Cardoso.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 01/06/2020
Odemira cria fundos de emergência
para apoiar famílias e empresas
Minimizar o impacto da crise social e económica nas famílias e empresas do concelho de Odemira e fazer face à diminuição dos rendimentos causada pela pandemia da Covid-19 é a meta dos fundos de emergência criados pela Câmara Odemira, no valor total de 1,25 milhões de euros.
07h00 - sexta, 29/05/2020
PSD questiona caravanismo
"selvagem" no Alentejo Litoral
O PSD pretende saber se o Governo vai rever o actual quadro legal para proteger regiões como a Costa Vicentina e o Sudoeste Alentejano da prática daquilo que apelida de "auto-caravanismo selvagem".
07h00 - terça, 26/05/2020
500 portáteis distribuídos
por alunos de Odemira
São 500 computadores portáteis e 280 routers que permitem o acesso à Internet: é este equipamento informático que a Câmara de Odemira vai distribuir pelos alunos do concelho, no sentido de assegurar que todos os jovens estudantes tenham à disposição as ferramentas necessárias para o ensino à distância.
09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Plataforma pelas Artes
nasce no concelho de Odemira
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial