07h00 - domingo, 23/09/2018

Odemirense e Milfontes
na Taça de Honra de Beja

Odemirense e Milfontes na Taça de Honra de Beja

As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes iniciam às 17h00 deste domingo, 23, a sua participação na nova Taça de Honra da 1ª divisão de Beja com a ambição de fazer o melhor possível, mas sem a "obsessão" de querer chegar a todo o custo à final a quatro da competição.
As duas formações do concelho de Odemira integram a Série B da prova, juntamente com Mineiro Aljustrelense, FC Castrense e Desportivo de Almodôvar. Um grupo que o treinador do Odemirense classifica de "muito complicado", sobretudo por entender que a sua equipa vai ter pela frente aqueles que são os quatro grandes candidatos ao título distrital (e à subida ao nacional) em 2018-2019.
"É de facto um grupo complicado, com equipas que lutam por outros objectivos, enquanto nós somos uma equipa nova, que ainda está a ser consolidada. Mas vamos pensar jogo a jogo e vai dando o que for, sem qualquer tipo de pressão", observa ao "SW" Nuno Luz, que este ano está de regresso ao banco do Odemirense.
A estreia da equipa de Odemira vai ser em Almodôvar, perante um adversário "bastante competitivo" e que "é muito forte em casa", diz o treinador. "Mas vamos respeitar a nossa matriz e jogar para ganhar", garante Nuno Luz.
Por sua vez, o Praia de Milfontes estreia-se na Taça de Honra da 1ª divisão de Beja no Campo Foz do Mira diante do Mineiro Aljustrelense, equipa com quem perdeu há duas semanas na primeira eliminatória da Taça de Portugal. Mas essa partida já lá vai e o treinador da equipa azul-e-branca só pensa na vitória.
"O Aljustrelense é o principal candidato ao título e penso que vai ser um grande jogo. Vamos tentar dificultar ao máximo a tarefa ao nosso adversário e somar os três pontos", afiança Fernando Candeias, que não desdenha a possibilidade de chegar à fase final da nova competição.
"Vamos entrar em todos os jogos para ganhar e se chegarmos à final four seria bonito e bastante positivo. Mas para já, estes primeiros quatro jogos servem para rodar a equipa e experimentar as ideias que temos, sempre com a exigência da vitória", diz o técnico do Praia de Milfontes.
A Série B da Taça de Honra da 1ª divisão de Beja conta com um total de 10 jornadas, terminando a 27 de Janeiro de 2019. Os confrontos entre Odemirense e Praia de Milfontes estão previstos para a 5ª e para a 10ª jornadas, primeiro em Odemira (1 de Novembro) e depois em Vila Nova de Milfontes (27 de Janeiro).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h01 - segunda, 20/05/2019
Inscrições abertas
para as Brisas 2019
A Câmara de Odemira tem abertas até ao próximo dia 6 de Junho as inscrições para mais uma edição da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar que vai decorrer a 10 de Junho entre o Almograve e a Zambujeira do Mar.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Jornada sem vitórias
para equipas de Odemira
A 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, realizada na tarde deste domingo, 19, teve um sabo amargo para as equipas do concelho de Odemira, sendo que nenhuma logrou somar os três pontos.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial