07h00 - domingo, 23/09/2018

Odemirense e Milfontes
na Taça de Honra de Beja

Odemirense e Milfontes na Taça de Honra de Beja

As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes iniciam às 17h00 deste domingo, 23, a sua participação na nova Taça de Honra da 1ª divisão de Beja com a ambição de fazer o melhor possível, mas sem a "obsessão" de querer chegar a todo o custo à final a quatro da competição.
As duas formações do concelho de Odemira integram a Série B da prova, juntamente com Mineiro Aljustrelense, FC Castrense e Desportivo de Almodôvar. Um grupo que o treinador do Odemirense classifica de "muito complicado", sobretudo por entender que a sua equipa vai ter pela frente aqueles que são os quatro grandes candidatos ao título distrital (e à subida ao nacional) em 2018-2019.
"É de facto um grupo complicado, com equipas que lutam por outros objectivos, enquanto nós somos uma equipa nova, que ainda está a ser consolidada. Mas vamos pensar jogo a jogo e vai dando o que for, sem qualquer tipo de pressão", observa ao "SW" Nuno Luz, que este ano está de regresso ao banco do Odemirense.
A estreia da equipa de Odemira vai ser em Almodôvar, perante um adversário "bastante competitivo" e que "é muito forte em casa", diz o treinador. "Mas vamos respeitar a nossa matriz e jogar para ganhar", garante Nuno Luz.
Por sua vez, o Praia de Milfontes estreia-se na Taça de Honra da 1ª divisão de Beja no Campo Foz do Mira diante do Mineiro Aljustrelense, equipa com quem perdeu há duas semanas na primeira eliminatória da Taça de Portugal. Mas essa partida já lá vai e o treinador da equipa azul-e-branca só pensa na vitória.
"O Aljustrelense é o principal candidato ao título e penso que vai ser um grande jogo. Vamos tentar dificultar ao máximo a tarefa ao nosso adversário e somar os três pontos", afiança Fernando Candeias, que não desdenha a possibilidade de chegar à fase final da nova competição.
"Vamos entrar em todos os jogos para ganhar e se chegarmos à final four seria bonito e bastante positivo. Mas para já, estes primeiros quatro jogos servem para rodar a equipa e experimentar as ideias que temos, sempre com a exigência da vitória", diz o técnico do Praia de Milfontes.
A Série B da Taça de Honra da 1ª divisão de Beja conta com um total de 10 jornadas, terminando a 27 de Janeiro de 2019. Os confrontos entre Odemirense e Praia de Milfontes estão previstos para a 5ª e para a 10ª jornadas, primeiro em Odemira (1 de Novembro) e depois em Vila Nova de Milfontes (27 de Janeiro).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
11h40 - sexta, 15/02/2019
Quatro bombeiros de Odemira
ficaram feridos em acidente
O capotamento da viatura em que seguiam provocou ferimentos ligeiros a quatro bombeiros de Odemira na tarde desta quinta-feira, 14 de Fevereiro.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Igualdade ensinada nas escolas de Odemira
"O que é ser homem e ser mulher? E será que os brinquedos têm género?": estas foram algumas das reflexões feitas ao longo dos últimos meses nas salas de aula do pré-escolar no concelho de Odemira, no âmbito do projecto "Biblioteca Itinerante IG0+", da TAIPA.
07h00 - sexta, 15/02/2019
TAIPA quer "lançar sementes"
Na opinião da vice-presidente da TAIPA, são projectos como o "IG0+" que promovem "um despertar de consciências".
07h00 - sexta, 15/02/2019
Milfontes campeão
do Alentejo de voleibol
em Iniciados Femininos
Lágrimas nos olhos, sorrisos estampados no rosto e muitos saltos de alegria: assim foi a festa da equipa feminina de voleibol do Praia de Milfontes, que no último sábado, 9, garantiu o título regional do Alentejo e Algarve na categoria de Iniciados.
07h00 - sexta, 15/02/2019
PSD vai a votos
e quer crescer no
concelho de Odemira
Reforçar o "peso" do PSD no concelho de Odemira é a grande meta definida por Luís Bernardo Freitas, que se recandidata à liderança da Concelhia laranja.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial