07h00 - terça, 16/10/2018

Santiago contra
dejectos animais

Santiago contra dejectos animais

A Câmara de Santiago do Cacém e as oito juntas de freguesia do concelho estão a indamizar uma campanha de sensibilização destinada aos detentores de animais visando a higiene dos espaços públicos.
De acordo com o vereador Albano Pereira, que tem o pelouro do Ambiente, a Câmara de Santiago do Cacém "considerou importante lançar esta campanha, uma vez que os proprietários, principalmente de caninos, quando os vão passear à rua ou aos espaços verdes e não apanham os dejectos criam situações desagradáveis para quem frequenta esses locais, sejam crianças ou adultos".
Nesse sentido, esclarece o autarca, a campanha prevê que quando os munícipes efectuam o registo do seu animal nos serviços municipais lhes seja entregue um porta-sacos, "que tem sacos de recolha no seu interior, e um flyer com informação sobre as responsabilidades que os proprietários devem ter em conta quando saem com o seu animal à rua".
Paralelamente, a autarquia elaborou o livro As Aventuras da Mimosa, que será distribuído a todos os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo dos agrupamentos de escolas do concelho.
"A ideia é também sensibilizar as crianças para a adopção de animais, assim como para as regras a ter em casa e quando saem com eles à rua", explica Albano Pereira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 17/05/2019
Câmara de Santiago
tem novo camião
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém adquiriu um novo camião de carga de 26 toneladas, com caixa basculante, num investimento avaliado em cerca de 143 mil euros.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Empresa Repsol apoia
colectividades de Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e 31 colectividades desportivas, culturais, sociais e humanitárias do concelho assinaram na segunda-feira, 13, os protocolos de colaboração de 2019, que envolvem uma verba total de 60 mil euros.
07h00 - quarta, 08/05/2019
CM Santiago compra
nova pavimentadora
A Câmara de Santiago do Cacém adquiriu recentemente uma viatura para execução de pavimentos rodoviários betuminosos a quente em estradas e arruamentos do concelho, investimento avaliado em cerca de 182 mil euros.
07h00 - terça, 07/05/2019
Santiago do Cacém
já tem equipa EIP
O concelho de Santiago do Cacém vai contar com uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), fruto de um protocolo assinada em Abril entre a Câmara Municipal e a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
07h00 - segunda, 06/05/2019
CM Santiago apresenta
obras em Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém apresentou recentemente à população de Alvalade a sua proposta dos projectos de requalificação urbana da Praça D.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial