07h00 - terça, 16/10/2018

Santiago contra
dejectos animais

Santiago contra dejectos animais

A Câmara de Santiago do Cacém e as oito juntas de freguesia do concelho estão a indamizar uma campanha de sensibilização destinada aos detentores de animais visando a higiene dos espaços públicos.
De acordo com o vereador Albano Pereira, que tem o pelouro do Ambiente, a Câmara de Santiago do Cacém "considerou importante lançar esta campanha, uma vez que os proprietários, principalmente de caninos, quando os vão passear à rua ou aos espaços verdes e não apanham os dejectos criam situações desagradáveis para quem frequenta esses locais, sejam crianças ou adultos".
Nesse sentido, esclarece o autarca, a campanha prevê que quando os munícipes efectuam o registo do seu animal nos serviços municipais lhes seja entregue um porta-sacos, "que tem sacos de recolha no seu interior, e um flyer com informação sobre as responsabilidades que os proprietários devem ter em conta quando saem com o seu animal à rua".
Paralelamente, a autarquia elaborou o livro As Aventuras da Mimosa, que será distribuído a todos os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo dos agrupamentos de escolas do concelho.
"A ideia é também sensibilizar as crianças para a adopção de animais, assim como para as regras a ter em casa e quando saem com eles à rua", explica Albano Pereira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 08/12/2018
Campos de padel
em Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e o Clube de Ténis de Santo André (CTSA) promovem neste sábado, 8 de Dezembro, a inauguração de dois campos de padel nas instalações do CTSA.
07h00 - quinta, 29/11/2018
Utentes criticam
"situações graves"
na ULSLA
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano denunciou nesta quarta-feira, 28, em comunicado, uma série de "situações graves" ocorridas nos serviços de saúde da região, que lhe foram comunicadas através de queixas/ denúncias.
07h00 - terça, 27/11/2018
Trabalhos de limpeza
na ribeira de Brescos
A Câmara de Santiago do Cacém, em conjunto com a Junta de Freguesia de Santo André, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), está a proceder a trabalhos de limpeza na ribeira de Brescos (Santo André).
07h00 - segunda, 26/11/2018
CM Santiago premiada
pela qualidade da água
A Câmara de Santiago do Cacém foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o selo "Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano", pela ERSAR, a entidade reguladora do sector.
07h00 - sexta, 23/11/2018
Feira de Empreendedorismo
em Santiago do Cacém
Dinamizar a economia local, captar investimento e atrair jovens a Santiago do Cacém são os objectivos de mais uma edição da Feira do Empreendedorismo e Emprego "Santiago Empreende", que decorre nesta sexta-feira e sábado, 23 e 24.

Data: 30/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial