07h00 - segunda, 19/11/2018

ZIL de Santo André
vai ser requalificada

ZIL de Santo André vai ser requalificada

O programa Alentejo 2020 já aprovou a candidatura da Câmara de Santiago do Cacém para a qualificação e valorização da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André, avaliada em 2,5 milhões de euros.
"Agora teremos de formalizar o contrato de financiamento comunitário com a entidade gestora, o Alentejo 2020, e a partir daí preparar o concurso público e fazer o seu lançamento. Mas tendo em conta o volume de investimento, este terá de ser sujeito ao visto do Tribunal de Contas. Se tudo correr como previsto contamos dentro de um ano avançar para a obra", nota o presidente da autarquia.
Para Álvaro Beijinha, a obra "vai potenciar, claramente, novos investimentos com a fixação de empresas naquela que é a maior área empresarial do concelho".
De acordo com a autarquia, a intervenção prevê a construção de novos arruamentos e respectiva infra-estruturação, a uniformização de ruas, a requalificação das áreas de circulação pedonal, definição de áreas de estacionamento e acessos a lotes, a repavimentação de áreas degradadas, a restruturação dos espaços verdes e a colocação de mobiliário e equipamento urbano, entre outras acções.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 08/12/2018
Campos de padel
em Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e o Clube de Ténis de Santo André (CTSA) promovem neste sábado, 8 de Dezembro, a inauguração de dois campos de padel nas instalações do CTSA.
07h00 - quinta, 29/11/2018
Utentes criticam
"situações graves"
na ULSLA
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano denunciou nesta quarta-feira, 28, em comunicado, uma série de "situações graves" ocorridas nos serviços de saúde da região, que lhe foram comunicadas através de queixas/ denúncias.
07h00 - terça, 27/11/2018
Trabalhos de limpeza
na ribeira de Brescos
A Câmara de Santiago do Cacém, em conjunto com a Junta de Freguesia de Santo André, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), está a proceder a trabalhos de limpeza na ribeira de Brescos (Santo André).
07h00 - segunda, 26/11/2018
CM Santiago premiada
pela qualidade da água
A Câmara de Santiago do Cacém foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o selo "Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano", pela ERSAR, a entidade reguladora do sector.
07h00 - sexta, 23/11/2018
Feira de Empreendedorismo
em Santiago do Cacém
Dinamizar a economia local, captar investimento e atrair jovens a Santiago do Cacém são os objectivos de mais uma edição da Feira do Empreendedorismo e Emprego "Santiago Empreende", que decorre nesta sexta-feira e sábado, 23 e 24.

Data: 30/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial