07h00 - quarta, 28/11/2018

Assembleia Municipal de Odemira
aprova moção sobre os CTT

Assembleia Municipal de Odemira aprova moção sobre os CTT

A Assembleia Municipal de Odemira aprovou na passada sexta-feira, 23, uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda onde manifesta a sua indignação "pela contínua degradação do serviço de correios prestado pelos CTT" e "pelo incumprimento do contrato de concessão".
A moção, que teve os votos favoráveis dos eleitos do PS, CDU e Bloco e a abstenção do PSD, exorta igualmente o Governo "a adoptar medidas de protecção do serviço de entrega postal universal, como a reversão da privatização do serviço e consequente regresso do mesmo à esfera pública, por se afigurar como absolutamente essencial para protecção dos direitos e interesses dos cidadãos".
No documento apresentado pelo BE, é ainda manifestada a discordância com a venda de património por parte da empresa dos Correios, por isso "constituir uma pilhagem aos CTT, contrariando as obrigações estabelecidas no contrato de concessão, que exceptua a possibilidade de alienação dos bens que pertençam ao domínio público ou privado do Estado".
"Paralelamente, a entrega diária de correio acabou em muitas localidades, sendo o serviço efectivamente prestado, nalgumas localidades, apenas uma ou duas vezes por semana, para desespero de muitos e muitas pensionistas, devido ao atraso da entrega dos vales de pensões", acrescenta a moção.
O documento alerta ainda para o facto de estarem "previstos mais encerramentos de balcões dos CTT até ao fim deste ano", dando-se "primazia" apenas ao Banco CTT e prevendo-se "o despedimento de mais trabalhadores e passando o serviço a ser efectuado por lojas de comércio a retalho, papelarias, mercearias, entre outros, o que não garante a qualidade e eficiência do mesmo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 14/09/2019
Equipas de Odemira
nas taças de Honra
A época 2019-2020 no distrito de Beja arranca já neste próximo fim-de-semana, 14 e 15 de Setembro, com a primeira jornada das taças de Honra da 1ª e da 2ª divisão, que contam com a participação de oito equipas do concelho de Odemira.
07h00 - sábado, 14/09/2019
Achigã é "rei" em
Santa Clara-a-Velha
Grelhado, no forno ou guisado, o achigã vai ser "rei" neste fim-de-semana, 14 e 15 de Setembro, em Santa Clara-a-Velha! Esta aldeia do concelho de Odemira recebe nesse sábado e domingo a 11ª edição do Festival do Achigã, que além da gastronomia associada a este peixe de água doce contará, igualmente, com uma exposição de produtos regionais e artesanato, tasquinhas, provas de vinho, insufláveis para os mais pequenos e muita animação musical.
16h36 - sexta, 13/09/2019
Homem identificado
em Odemira por incêndio
A GNR de Odemira identificou na terça-feira, 10 de Setembro, um homem de 66 anos por suspeitas de causar um incêndio florestal no concelho, tendo os factos já sido remetidos para o Tribunal Judicial de Odemira.
07h00 - sexta, 13/09/2019
"Sete Sóis Sete Luas"
na vila de Odemira
As artes e sonoridades do espaço mediterrânico e do mundo lusófono vão estar em destaque neste fim-de-semana, 13 a 15, na vila de Odemira, que volta a receber a passagem do festival "Sete Sóis Sete Luas".
15h43 - quinta, 12/09/2019
Incêndio florestal em
São Luís reactivou-se
O incêndio florestal na zona da Cova da Zorra, na freguesia de São Luís (Odemira), reactivou-se ao final da manhã desta quinta-feira, 12, depois de ter sido dado como controlado no dia anterior.

Data: 06/09/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial