07h00 - quarta, 28/11/2018

Assembleia Municipal de Odemira
aprova moção sobre os CTT

Assembleia Municipal de Odemira aprova moção sobre os CTT

A Assembleia Municipal de Odemira aprovou na passada sexta-feira, 23, uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda onde manifesta a sua indignação "pela contínua degradação do serviço de correios prestado pelos CTT" e "pelo incumprimento do contrato de concessão".
A moção, que teve os votos favoráveis dos eleitos do PS, CDU e Bloco e a abstenção do PSD, exorta igualmente o Governo "a adoptar medidas de protecção do serviço de entrega postal universal, como a reversão da privatização do serviço e consequente regresso do mesmo à esfera pública, por se afigurar como absolutamente essencial para protecção dos direitos e interesses dos cidadãos".
No documento apresentado pelo BE, é ainda manifestada a discordância com a venda de património por parte da empresa dos Correios, por isso "constituir uma pilhagem aos CTT, contrariando as obrigações estabelecidas no contrato de concessão, que exceptua a possibilidade de alienação dos bens que pertençam ao domínio público ou privado do Estado".
"Paralelamente, a entrega diária de correio acabou em muitas localidades, sendo o serviço efectivamente prestado, nalgumas localidades, apenas uma ou duas vezes por semana, para desespero de muitos e muitas pensionistas, devido ao atraso da entrega dos vales de pensões", acrescenta a moção.
O documento alerta ainda para o facto de estarem "previstos mais encerramentos de balcões dos CTT até ao fim deste ano", dando-se "primazia" apenas ao Banco CTT e prevendo-se "o despedimento de mais trabalhadores e passando o serviço a ser efectuado por lojas de comércio a retalho, papelarias, mercearias, entre outros, o que não garante a qualidade e eficiência do mesmo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 24/06/2019
Acordo ambiental para
a lagoa de Melides
Um total de 14 entidades públicas e privadas subscreveram na passada semana o Acordo Ambiental para a Zona Húmida da Lagoa de Melides (Grândola), desenvolvido no âmbito do projecto europeu "WetNet".
07h00 - sexta, 21/06/2019
Projecto de reinserção avança
na prisão do Pinheiro da Cruz
A secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, vai estar nesta sexta-feira, 21, no concelho de Grândola, a presidir à cerimónia de assinatura dos protocolos da Direcção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais com duas empresas locais.
07h00 - terça, 18/06/2019
CDS questiona Governo
sobre saúde em Grândola
O grupo parlamentar do CDS-PP critica a ministra da Saúde por esta ainda não ter recebido os responsáveis pela Assembleia Municipal de Grândola para debater os problemas do sector na região.
07h00 - terça, 18/06/2019
Grândola promove
"Bora lá bulir"
Um total de 106 os jovens do concelho de Grândola, dos 15 aos 25 anos, participam na edição de 2019 do "Bora Lá Bulir", programa ocupacional de Verão promovido pela autarquia local entre Julho e Setembro.
07h00 - sexta, 14/06/2019
Concelho de Grândola
com prémios no turismo
Duas unidades turísticas do concelho de Grândola foram premiadas, na passada semana, durante os WTA Europa-Portugal, considerandos os "Óscares do Turismo" e cuja cerimónia decorreu na Madeira.

Data: 21/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial