07h00 - quinta, 17/01/2019

Concelho de Odemira recebe
409.200 euros para coesão social

Concelho de Odemira recebe 409.200 euros para coesão social

Os municípios do distrito de Beja vão receber mais de seis milhões de euros para dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social, no sentido de mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento. Para o concelho de Odemira está previsto o montante de 409.200 euros.
A verba é atribuída no âmbito da nova geração de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS 4G), como revela o deputado do PS eleito por Beja. Em declarações ao "SW", Pedro do Carmo explica que os CLDS "têm por finalidade promover a inclusão social dos cidadãos, de forma multi-sectorial e integrada, através de acções a executar em parceria, para combater a pobreza persistente e a exclusão social em territórios deprimidos".
Para tal, continua o deputado, os CLDS contemplam um modelo de gestão "que prevê o financiamento induzido de projectos seleccionados centralmente, privilegiando territórios identificados como mais vulneráveis, definidos por despacho do membro do Governo responsável pela área da Segurança Social".
Pedro do Carmo refere que para a concretização dos CLDS 4G os município do Baixo Alentejo terão ao seu dispor mais de seis milhões de euros para o desenvolvimento de projectos de coesão social, "com o recurso a 42 postos de trabalho qualificados, por um período de três anos".
Pedro do Carmo defende que no âmbito da actual legislatura, "em que se concretizou uma reposição de rendimentos e direitos dos cidadãos", é importante "sustentar respostas de apoios social às pessoas que mais precisam, enquanto se dinamiza o tecido empresarial para gerar mais emprego e mais riqueza, através do aproveitamento do enorme potencial do nosso Mundo Rural e de marcas relevantes da nossa identidade".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/07/2019
Balcão Único de Odemira
assinala nove anos de existência
O Balcão Único (BU) da Câmara de Odemira assinalou, na passada sexta-feira, 12 de Julho, nove anos de existência, sendo que actualmente conta com uma média de 10 mil atendimentos a munícipes por ano.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Um derrame hoje?
"Consequências seriam
maiores", diz ARH
O director da Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Alentejo, ligada à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), admite que um acidente como o ocorrido, em 1989, com o petroleiro "Marão" nos dias de hoje teria consequências económicas e ambientais bem maiores na zona do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 12/07/2019
Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa
A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
07h00 - sexta, 12/07/2019
E se houvesse novo derrame
de crude na costa de Odemira?
Na madrugada de 19 de Julho de 1989 a praia do Almograve e algumas zonas a norte e a sul do areal "tingiram-se" de negro.
07h00 - quinta, 11/07/2019
Odemira promove debate
sobre políticas educativas
A Câmara de Odemira promove a partir desta quinta-feira, 11 de Julho, mais uma edição do Encontro Anual de Educação, organizado no âmbito do projecto municipal ODETE–Odemira Território Educativo e que vai decorrer no cine-teatro Camacho Costa.

Data: 05/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial