07h00 - quinta, 31/01/2019

NDC Odemira conquista
títulos de corta-mato

NDC Odemira conquista títulos de corta-mato

A equipa de atletismo do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) esteve em grande plano no Campeonato Distrital de Corta-Mato Curto Absoluto e no Corta-Mato Jovem, provas que se realizaram no sábado, 26, em Messejana (concelho de Aljustrel), regressando a casa com nove títulos distritais.
Um dos destaques da tarde vai para Ana Lourenço, Mariana Duarte, Liliana Matos e Matilde Fernandes, atletas que garantiram o título distrital colectivo em Absolutos Femininos. No sector masculino, o NDCO garantiu a medalha de prata na classificação colectiva, atrás do Beja Atlético Clube.
Individualmente, sagraram-se campeões distritais de Corta-Mato Curto os odemirenses Ângelo Dias (em Juvenis), Pedro Poeira (em Veteranos M35) e Peter Knight (Veteranos M55). E no Corta-Mato Jovem subiram ao lugar mais alto do pódio os atletas do NDCO Inês Flores (em Benjamins A), Carolina Oliveira e Loui (Benjamins B), Catarina Silva (Infantis) e Érica Santos (Iniciados).
De Messejana para Odemira vieram mais 15 medalhas, sete das quais de prata: por Liliana Matos (Juvenis), Solange Guerreiro (Seniores), Ana Lourenço (Veteranos F35), Paulo Oliveira (Veteranos M40), Vítor Dias (Veteranos M45), Tiago Godinho (Benjamins A) e Beatriz Guerreiro (Benjamins B).
Conquistaram a medalha de bronze os atletas Ana Lourenço (Absolutos), Mariana Duarte e Alex Gustavo Borba (ambos em Juvenis), Marisa Cruz (Juniores), Licínio Matos (Veteranos M35), Ilídio Campo (Veteranos M55), Madalena Godinho (Benjamins B) e Carolina Ventura (Iniciados).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 14/09/2019
Equipas de Odemira
nas taças de Honra
A época 2019-2020 no distrito de Beja arranca já neste próximo fim-de-semana, 14 e 15 de Setembro, com a primeira jornada das taças de Honra da 1ª e da 2ª divisão, que contam com a participação de oito equipas do concelho de Odemira.
07h00 - sábado, 14/09/2019
Achigã é "rei" em
Santa Clara-a-Velha
Grelhado, no forno ou guisado, o achigã vai ser "rei" neste fim-de-semana, 14 e 15 de Setembro, em Santa Clara-a-Velha! Esta aldeia do concelho de Odemira recebe nesse sábado e domingo a 11ª edição do Festival do Achigã, que além da gastronomia associada a este peixe de água doce contará, igualmente, com uma exposição de produtos regionais e artesanato, tasquinhas, provas de vinho, insufláveis para os mais pequenos e muita animação musical.
16h36 - sexta, 13/09/2019
Homem identificado
em Odemira por incêndio
A GNR de Odemira identificou na terça-feira, 10 de Setembro, um homem de 66 anos por suspeitas de causar um incêndio florestal no concelho, tendo os factos já sido remetidos para o Tribunal Judicial de Odemira.
07h00 - sexta, 13/09/2019
"Sete Sóis Sete Luas"
na vila de Odemira
As artes e sonoridades do espaço mediterrânico e do mundo lusófono vão estar em destaque neste fim-de-semana, 13 a 15, na vila de Odemira, que volta a receber a passagem do festival "Sete Sóis Sete Luas".
15h43 - quinta, 12/09/2019
Incêndio florestal em
São Luís reactivou-se
O incêndio florestal na zona da Cova da Zorra, na freguesia de São Luís (Odemira), reactivou-se ao final da manhã desta quinta-feira, 12, depois de ter sido dado como controlado no dia anterior.

Data: 06/09/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial