07h00 - sexta, 08/02/2019

Bom momento na Secção
de Natação do NDCO

Bom momento na Secção de Natação do NDCO

O recente recorde nacional alcançado por Ana Grilo no Nacional de Masters acaba por espelhar o bom momento da Secção de Natação do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), que segundo o seu responsável "tem estado em constante evolução".
"A natação está viva em Odemira", afiança Bernardo Matos, explicando que de momento o NDCO conta com "atletas de natação pura em todos os escalões e uma atleta de natação adaptada, que este ano já garantiu mínimos de participação nos nacionais de Inverno.
"Temos 14 cadetes e cerca de 20 atletas nos restantes escalões. […] E a própria Escola Municipal de Actividades Aquáticas tem muitos miúdos e graúdos que diariamente preenchem todas as turmas do horário em oferta", acrescenta.
Esta época a Secção de Natação do NDCO tem como metas "continuar a participar nas várias provas do calendário da Associação de Natação do Alentejo, e, se as condições voltarem a estar reunidas, voltar a colocar um, ou mais, atleta Infantil nos campeonatos Zonais e Nacionais da Federação", revela Bernardo Matos.
Mas o técnico não pretende que a secção fique por aqui, mas sim que continue "a evoluir". Para tal, diz, "é continuar a lutar, manter o projecto vivo, treinar diariamente, ser assíduo, focado e apaixonado pelo que se faz".
"Temos a óbvia ambição de continuar a evoluir qualitativamente, de participar em mais competições, de manter os nossos atletas motivados e enquadrados. E a procura por novas parcerias, que nos permitam dar mais e melhores condições aos nadadores, é outra ambição", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 21/03/2019
Festival de Teatro Amador
arranca em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Odemirense quer
ganhar Taça AVAL
em voleibol feminino
O próximo sábado, 23 de Março, pode ser um dia muito especial para as jovens voleibolistas do Odemirense, que disputam, em Loulé, a final da Taça da Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) em Juniores Femininas, diante das algarvias do Atlético Clube de Albufeira.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Segunda etapa da
Volta ao Alentejo
termina em Odemira
O pelotão da 37ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta chega nesta quinta-feira, 21 de Março, à vila de Odemira, que cerca das 16h00 será "palco" do final da segunda etapa da edição de 2019 da corrida.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Encontro de Saúde
Escolar em Milfontes
O Colégio Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes, recebe nesta quarta-feira, 20 de Março, a quinta edição do Encontro de Saúde Escolar e Saúde Oral do Alentejo Litoral, que vai juntar os profissionais das comunidades educativas da região em torno desta temática.
07h00 - quarta, 20/03/2019
TAIPA contintua projecto
"ST" em São Teotónio
Promover a integração de crianças e jovens migrantes na freguesia de São Teotónio, sobretudo na área da Educação, vai manter-se no topo das prioridades do projecto "ST".

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial