07h00 - terça, 12/02/2019

Centro de Inseminação
Artificial Animal
em Vale de Água

Centro de Inseminação Artificial Animal em Vale de Água

A empresa AIM CIALA acaba de inaugura o novo Centro de Inseminação Artificial em Vale de Água (Santiago do Cacém), que inclui igualmente um laboratório de processamento de doses seminais de suíno.
O novo Centro vai acolher 100 porcos machos reprodutores e segundo o director do AIM CIALA, José Daniel, "vem dar resposta às solicitações" dos clientes e permitir "ganhos de eficiência, de produtividade e de sanidade".
"Este novo modelo de funcionamento, inovador na Europa, consiste na separação da produção dos ejaculados que são depois transportados para o Laboratório Central onde, sob estritas condições laboratoriais, são produzidas as doses seminais. Reforça-se deste modo a segurança sanitária do processo e garante-se a irrepreensível qualidade do produto final", acrescenta José Daniel.
Para o director do Centro, com as novas instalações o AIM CIALA ficará "ainda mais capaz de fornecer com uma garantia total de rastreabilidade os mais de 400 pontos de entrega que se espalham dos Trás-os-Montes aos Açores".
Já o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, sublinha tratar-se de um "investimento importante num sector que tem uma grande preponderância" no concelho.
"Estes equipamentos vêm dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela AIM CIALA e garantir que continuem a criar riqueza e novos postos de trabalho", conclui o autarca.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 22/04/2024
Moradores de Melides
exigem obras na
Estrada Nacional 261
Moradores da freguesia de Melides, concelho de Grândola, queixam-se da degradação da Estrada Nacional 261 (EN 261) e vão protestar, nesta segunda-feira, 22, para exigir obras nesta via de acesso ao vizinho concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - segunda, 22/04/2024
Câmara de Odemira faz
investimento na Educação
A Câmara de Odemira tem a decorrer as empreitadas de ampliação do Centro Escolar de São Luis, no valor de quase 2,2 milhões de euros, e do espaço exterior da EB1 de Relíquias, avaliadas em cerca de 166 mil euros, que serão concluídas ate ao final do presente ano letivo.
06h00 - segunda, 22/04/2024
Cineteatro de
Ermidas-Sado já
reabriu ao público
O Cineteatro Vitória, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, reabriu ao público neste sábado, 20, após obras de requalificação em que foram investidos 1,4 milhões de euros.
07h00 - domingo, 21/04/2024
Performance artísticas vai construir
"atlas" do concelho de Odemira
Uma performance artística, criada por Ana Borralho e João Galante, vai juntar, no domingo, cerca de uma centena de pessoas em palco na vila de Odemira, para "construir um atlas da organização social humana" deste concelho.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Almograve vai ter novo centro escolar
A Câmara de Odemira vai avançar com a construção de um novo Centro Escolar em Almograve, num investimento avaliado em pouco mais de 2,3 milhões de euros para dar resposta a uma necessidade sentida nesta freguesia do litoral do concelho.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial