07h00 - terça, 12/02/2019

Odemira na comissão coordenadora
da Rede das Cidades Educadoras

Odemira na comissão coordenadora da Rede das Cidades Educadoras

A Câmara de Odemira foi reeleita, pela terceira vez, para a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores, que é constituída por 74 municípios de Norte a Sul do país. A autarquia odemirense foi eleita durante o Encontro Nacional que decorreu na última sexta-feira, 8 de Fevereiro, em São João da Madeira, tendo obtido a terceira maior votação entre os 14 candidatos.
Fonte municipal adianta que, além de Odemira, integram ainda a comissão coordenadora da rede os municípios de Lisboa, Lagoa, Torres Vedras, Almada, Loulé e Vila Nova de Famalicão.
A mesma fonte acrescenta que a Educação "continua a ser um dos pilares estratégicos para o Município de Odemira, que pauta a sua intervenção muito além das competências previstas na lei, considerando um investimento para o desenvolvimento sócio-económico do território".
Nesse sentido, a autarquia dinamiza o OdeTe-Odemira Território Educativo, programa municipal estruturante na área da Educação cujo objectivo "é afirmar Odemira como um território de excelência no ensino, com vista à prevenção do abandono escolar precoce, à melhoria do sucesso escolar e dos indicadores de qualificação e formação da população".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h01 - segunda, 20/05/2019
Inscrições abertas
para as Brisas 2019
A Câmara de Odemira tem abertas até ao próximo dia 6 de Junho as inscrições para mais uma edição da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar que vai decorrer a 10 de Junho entre o Almograve e a Zambujeira do Mar.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Jornada sem vitórias
para equipas de Odemira
A 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, realizada na tarde deste domingo, 19, teve um sabo amargo para as equipas do concelho de Odemira, sendo que nenhuma logrou somar os três pontos.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial