07h00 - quarta, 13/03/2019

Canoístas do concelho
de Odemira vitoriosos

Canoístas do concelho de Odemira vitoriosos

Os canoístas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), de Milfontes, e do Fluvial Odemirense (CFO) estiveram no último sábado, 9, em Portimão, regressando a casa com um total de oito triunfos nos campeonatos regionais de Esperanças e de Maratona do Sul.
No Regional de Esperanças, o grande destaque vai para a equipa do CNLA, que foi primeira classificada na geral colectiva, com 290 pontos. Atrás ficaram os algarvios do KCC Arade (segundo classificado) e do GD Alcoutim (terceiro), sendo que na quinta posição ficou o CF Odemirense, com 38 pontos.
Individualmente, o CNLA festejou as vitórias de Gonçalo Castanho em K1 Menor, enquanto o CF Odemirense viu Margarida Gomes vencer em C1 Cadetes Femininos (numa prova onde Jéssica Rosa, do CNLA, foi segunda) e a dupla Érica Gonçalves/ Nádia Cleto em K2 Cadetes Femininos.
Pelo CNLA subiram ainda ao pódio os canoístas Duarte Ramos (segundo em K1 Infantis Masculinos), Lara Ramos e Catarina Agostinho (segunda e terceira em K1 Infantis Femininos), Maria Fonseca Santos e Joana Ramos Silva (segunda e terceira em K1 Cadetes Femininos). Do lado do CF Odemirense Jorge Neno foi segundo classificado em K1 Cadetes Masculinos.
No sábado, 9 de Março, decorreu igualmente em Portimão o Campeonato Regional de Maratona do Sul, com o concelho de Odemira a somar quatro vitórias: de Vasco Marcos e Nelson Marreiros (CFO) e de Ana Ramas e Dina Caiado (CNLA) em K2 Veteranos A Masculinos e Femininos, respectivamente; de Inês Esteves (CNLA) em K1 Seniores Femininos; e de Rui Reis (CNLA) em C1 Veteranos A Masculinos.
Subiram ainda ao pódio, pelo CNLA, os canoístas José Ramos dos Santos e Diogo Esteves (segundos em K2 Seniores Masculinos), e Mário Mathiotte (segundo em K1 Veteranos A Masculinos). Entre a comitiva do CFO, Mário Oliveira e Maria Amador foram terceiros classificados nas regatas masculinas e femininas de K1 Veteranos A.
Colectivamente, o CNLA foi segundo classificado no Regional de Maratona, com 62 pontos, apenas atrás do KCC Arade. O Fluvial Odemirense ficou-se pela sexta posição, com 14 pontos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 11/09/2019
Inovação pedagógica
debatida em Alcácer
A Escola Secundária de Alcácer do Sal recebe nesta quarta-feira, 11 de Setembro, pelas 10h00, um seminário formativo sobre inovação pedagógica, direccionado aos professores do concelho.
07h00 - terça, 10/09/2019
Autarca de Alcácer
alerta para condições
de manuais reutilizados
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal alertou o Governo para as condições de reutilização dos manuais escolares "e as consequências que as mesmas acarretam", frisando que os manuais gratuitos até ao 12º ano foram um grande avanço "que o Governo está a colocar em causa".
07h00 - sexta, 06/09/2019
Produção de mirtilos
em Alcácer do Sal
A empresa Carsol Fruit Portugal vai investir cerca de 54 milhões no concelho de Alcácer do Sal num projecto de produção biológica de mirtilos, que poderá criar perto de 200 novos postos de trabalho.
07h00 - terça, 03/09/2019
Casebres vai ter
novo pólo de Saúde
A aldeia de Casebres, no concelho de Alcácer do Sal, vai ter um novo pólo de Saúde, que irá substituir as actuais instalações, na antiga Casa do Povo local, que já não reúnem as condições necessárias.
09h00 - sexta, 30/08/2019
CM Alcácer do Sal
apoia alunos do concelho
A Câmara de Alcácer do Sal vai voltar a apoiar as famílias e as crianças do concelho inscritas no pré-escolar e no primeiro ciclo do ensino básico no ano lectivo de 2019-2020.

Data: 06/09/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial