07h00 - sexta, 15/03/2019

Clube do Almograve
vice-campeão de pesca

Clube do Almograve vice-campeão de pesca

O Rosa dos Ventos-Clube de Pesca Desportiva do Almograve sagrou-se vice-campeão nacional da 2ª divisão por clubes de pesca de praia (surfcasting), troféu que recebeu no último domingo, 10, em Mora, numa cerimónia promovida pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.
"Este lugar representa um grande feito, porque somos um clube pequeno em comparação com alguns que disputam esta competição", reconhece ao "SW", com muita satisfação, José Pacheco, da direcção do Rosa dos Ventos.
De acordo com este responsável, o campeonato nacional da 2ª divisão de surfcasting teve seis provas ao longo do último ano, duas na praia das Areias Brancas  (Santo André), outras duas na praia do Pego (Carvalhal) e mais duas na praia da Manta Rota (Algarve). O campeonato foi disputado por 14 clubes, com as provas a contarem com cinco pescadores de cada clube, divididos por cinco sectores.
"Com este resultado subimos à 1ª divisão nacional, cujo campeão e vice-campeão irão representar Portugal no Campeonato do Mundo, que este ano se realiza em França", adianta José Pacheco.
O Rosa dos Ventos-Clube de Pesca Desportiva do Almograve conta actualmente com 16 pescadores federados, dois dos quais juvenis, nove seniores e mais cinco veteranos. Para manter a actividade o clube tem os apoios do Município de Odemira e da Junta de Freguesia de Longueira/ Almograve, além das quotas pagas pelos sócios e das receitas angariadas com as actividades promovidas ao longo do ano.
Segundo José Pacheco, e além da componente desportiva, o Rosa dos Ventos colabora com a Câmara de Odemira na realização da Feira da Caça Maior e Pesca Desportiva [que se realiza sempre no início de Setembro em São Teotónio]. A par disto, continua, no final do ano escolar, e em conjunto com os professores, o clube organiza um dia de pesca com os alunos na praia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 23/06/2021
Casal detido
por cultivar canábis
em Milfontes
Um casal foi detido pela GNR nesta segunda-feira, 21, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, por suspeitas da prática do crime de cultivo de canábis.
07h00 - quarta, 23/06/2021
Volta ao Alentejo
em bicicleta passa
pelo Alentejo Litoral
Um pelotão de 124 ciclistas, em representação de 18 equipas, vai correr a 38ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, na estrada a partir desta quarta-feira, 23, com início em Reguengos de Monsaraz e final em Évora.
07h00 - quarta, 23/06/2021
APA solicita libertação
de água para caudal do Mira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) solicitou à Associação de Beneficiários do Mira (ABM) a libertação de água da albufeira de Santa Clara para o caudal ecológico do rio Mira, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 22/06/2021
Canoagem promovida
nas escolas de Odemira
Promover a prática da canoagem entre a comunidade estudantil é a grande meta do protocolo estabelecido, no âmbito do Desporto Escolar, entre o Agrupamento de Escolas de Odemira (AEO) e o Clube Fluvial Odemirense (CFO).
07h00 - segunda, 21/06/2021
Praia para uso canino
criada em Milfontes
Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, revela o vice-presidente da câmara, Ricardo Cardoso.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial