07h00 - sexta, 15/03/2019

Clube do Almograve
vice-campeão de pesca

Clube do Almograve vice-campeão de pesca

O Rosa dos Ventos-Clube de Pesca Desportiva do Almograve sagrou-se vice-campeão nacional da 2ª divisão por clubes de pesca de praia (surfcasting), troféu que recebeu no último domingo, 10, em Mora, numa cerimónia promovida pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.
"Este lugar representa um grande feito, porque somos um clube pequeno em comparação com alguns que disputam esta competição", reconhece ao "SW", com muita satisfação, José Pacheco, da direcção do Rosa dos Ventos.
De acordo com este responsável, o campeonato nacional da 2ª divisão de surfcasting teve seis provas ao longo do último ano, duas na praia das Areias Brancas  (Santo André), outras duas na praia do Pego (Carvalhal) e mais duas na praia da Manta Rota (Algarve). O campeonato foi disputado por 14 clubes, com as provas a contarem com cinco pescadores de cada clube, divididos por cinco sectores.
"Com este resultado subimos à 1ª divisão nacional, cujo campeão e vice-campeão irão representar Portugal no Campeonato do Mundo, que este ano se realiza em França", adianta José Pacheco.
O Rosa dos Ventos-Clube de Pesca Desportiva do Almograve conta actualmente com 16 pescadores federados, dois dos quais juvenis, nove seniores e mais cinco veteranos. Para manter a actividade o clube tem os apoios do Município de Odemira e da Junta de Freguesia de Longueira/ Almograve, além das quotas pagas pelos sócios e das receitas angariadas com as actividades promovidas ao longo do ano.
Segundo José Pacheco, e além da componente desportiva, o Rosa dos Ventos colabora com a Câmara de Odemira na realização da Feira da Caça Maior e Pesca Desportiva [que se realiza sempre no início de Setembro em São Teotónio]. A par disto, continua, no final do ano escolar, e em conjunto com os professores, o clube organiza um dia de pesca com os alunos na praia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 13/08/2020
OP de Odemira 2020
recebeu 56 propostas
A população do concelho de Odemira apresentou um total de 56 propostas de investimento público, no âmbito do "Orçamento Participativo" (OP) 2020, promovido pela autarquia local.
07h00 - quinta, 13/08/2020
Associação Tic Tac
celebra 5º aniversário
A associação Tic Tac, com sede no concelho de Odemira, assinala nesta quinta-feira, 13 de Agosto, o quinto aniversário da sua fundação, período ao longo do qual tem dinamizado diversas acções ligadas à Educação e à juventude.
07h00 - quarta, 12/08/2020
Clubes certificados
recebem apoio da AFBeja
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) decidiu atribuir um apoio financeiro adicional aos clubes de futebol e futsal filiados que obtiveram certificação pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na época de 2019-2020.
07h00 - terça, 11/08/2020
Rota Vicentina apela à
"consciência" dos turistas
A Rota Vicentina veio a público apelar "a uma conduta consciente" por parte de todos os visitantes do Alentejo Litoral, nomeadamente os que praticam campismo e caravanismo, o que devem fazer "exclusivamente" nos parques de campismo da região.
07h00 - terça, 11/08/2020
Seca preocupa autarcas da área do Parque Natural
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial