07h00 - terça, 19/03/2019

TAIPA apresenta projecto
"Cui(dar) +" em Odemira

TAIPA apresenta projecto "Cui(dar) +" em Odemira

A cooperativa TAIPA promove nesta terça-feira, 19 de Março, em Odemira, a apresentação pública do seu novo projecto "Cui(dar) +", que visa permitir o atendimento e o acompanhamento psicológico e social dos cuidadores formais e informais do concelho.
A iniciativa está agendada para as 10h00 no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, sendo que na sessão de abertura vão estar o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, e a presidente da TAIPA, Dora Guerreiro.
Depois, serão apresentadas as linhas do "Cui(dar) +" pela sua coordenadora, Teresa Barradas, seguindo-se uma palestra sobre o estatuto do cuidador informal, por Jorge Nunes, vice-presidente da Associação Nacional de Cuidadores.
Tal como o "SW" adiantou em primeira mão em Outubro de 2018, o projecto "Cui(Dar) +" vai permitir a criação de um Gabinete de Apoio a Cuidador Formal e Informal (GACFI), sendo financiado a 70% pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE) e comparticipado a 30% pelo Município de Odemira, enquanto investidor social.
A iniciativa, que se prolonga até final de 2020, irá dar, segundo a TAIPA, resposta a uma necessidade há muito sentida no território.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 15/06/2019
Época balnear abre no
concelho de Odemira
Abre oficialmente neste sábado, 15 de Junho, a época balnear no concelho de Odemira, que em 2019 contar com doze praias com Bandeira Azul, além de seis praias com a bandeira de "Qualidade Ouro", cinco praias acessíveis e duas praias naturistas.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Dia do Pescador
festejado no Cavaleiro
A aldeia do Cavaleiro, na freguesia de São Teotónio (Odemira), recebe neste sábado, 15 de Junho, a 17ª edição das comemorações do Dia do Pescador, que visa reflectir sobre o sector e promover o convívio entre a comunidade piscatória local.
07h00 - sexta, 14/06/2019
Concertos até Setembro no
Quintal da Música em Odemira
A Câmara de Odemira promove a partir desta sexta-feira, 14 de Junho, mais uma edição da iniciativa "Às Quintas no Quintal", que vai levar ao espaço Quintal da Música, ao longo do meses de Verão, um programa que alia vários géneros musicais e artísticos.
07h00 - quinta, 13/06/2019
Governo disponível para
ajudar pescadores da Azenha
O secretário de Estado das Pescas garante que o Governo está disponível para colaborar com a Câmara de Odemira e a ACDPMAM na recuperação dos equipamentos do portinho de pesca da Azenha do Mar destruídos pelo incêndio de 6 de Maio.
07h00 - quinta, 13/06/2019
Odemira: Corpo de mulher
encontrado numa praia
Um cidadão descobriu nesta quarta-feira, 12 de Junho, o corpo de uma mulher em avançado estado de decomposição numa zona de rochas na praia de Nossa Senhora, na freguesia de São Teotónio (Odemira).

Data: 07/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial