07h00 - quinta, 11/04/2019

NDCO ganha títulos
nacionais e distritais

NDCO ganha títulos nacionais e distritais

A equipa do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) esteve em grande no último fim-de-semana, 6 e 7 de Abril, garantindo um total de nove títulos, um no Campeonato Nacional de Pista e mais oito no Campeonato Distrital de Estrada.
No caso do Distrital de Estrada, a prova organizada pela Associação de Atletismo de Beja decorreu no último domingo, 7 de Abril, em Albernoa (concelho de Beja), com a formação do NDCO a dominar claramente entre os mais novos.
Em Benjamins A venceram os odemirenses Inês Flores e Tiago Godinho, o mesmo sucedendo, em Benjamins B, a Carolina Oliveira e Loui. Aliás, na prova feminina desta categoria o domínio do NDCO foi avassalador, com Madalena Godinho e Beatriz Guerreiro a serem segunda e terceira classificadas, respectivamente.
O NDCO festejou ainda os títulos de Catarina Silva em Infantis, de Érica Santos em Iniciados (com Carolina Ventura a ser segunda classificada), e de Ângelo Dias em Juvenis (com Alex Gustavo Borba em terceiro). Na corrida feminina de Juvenis, Mariana Duarte e Liliana Matos foram segunda e terceira classificadas, respectivamente, o mesmo acontecendo com Pedro Poeira e Licínio Matos no escalão de Veteranos M35.
Na classificação colectiva, destaque para o título alcançado pelo NDCO em Juvenis Femininos.
Um dia antes do Campeonato Distrital de Estrada o NDCO esteve em Faro, com cinco atletas no Campeonato Nacional dos 10 mil metros em pista. O grande destaque vai para José Ferreira, que se sagrou campeão nacional na categoria de Veteranos M75, com o tempo de 48m07s62.
A comitiva de Odemira somou ainda mais uma medalha em Faro, fruto do terceiro lugar de Peter Knight na prova para Veteranos M55. Pedro Poeira e Ilídio Campos foram oitavos nas corridas de Veteranos M35 e M55, respectivamente, enquanto Licínio Matos alcançou o 11º lugar em Veteranos M35. Colectivamente a equipa do NDCO classificou-se em quinto lugar, com 16 pontos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h01 - segunda, 20/05/2019
Inscrições abertas
para as Brisas 2019
A Câmara de Odemira tem abertas até ao próximo dia 6 de Junho as inscrições para mais uma edição da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar que vai decorrer a 10 de Junho entre o Almograve e a Zambujeira do Mar.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Jornada sem vitórias
para equipas de Odemira
A 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, realizada na tarde deste domingo, 19, teve um sabo amargo para as equipas do concelho de Odemira, sendo que nenhuma logrou somar os três pontos.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial