07h00 - terça, 16/04/2019

CIMAL aprova moção
do BE sobre os CTT

CIMAL aprova moção do BE sobre os CTT

A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) aprovou na passada semana, em reunião realizada em Santiago do Cacém, uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda sobre os CTT.
Na moção, aprovada por maioria com a abstenção dos eleitos do PS e do movimento "Grândola Melhor", é manifestada a indignação pela "contínua degradação do serviço de correios" prestado pelos CTT, assim como pelo incumprimento do contrato de concessão, exortando-se o Governo a adoptar medidas de protecção do serviço de entrega postal universal, "como a reversão da privatização do serviço e consequente regresso do mesmo à esfera pública".
De acordo com o Bloco de Esquerda, a entrega diária de correio "acabou em muitas localidades" e encontram-se previstos "mais encerramentos de balcões dos CTT até ao fim deste ano, dando-se primazia apenas ao banco dos CTT, prevendo-se o despedimento de mais trabalhadores e passando o serviço a ser efectuado por lojas de comércio a retalho, papelarias, mercearias, entre outros, o que não garante a qualidade e eficiência do mesmo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 13/09/2019
Alvalade regressa
à Idade Média
A época em que Dom Manuel I concedeu a Carta de Foral a Alvalade, em 1510, vão ser recriados neste fim-de-semana, 13 a 15, na localidade do concelho de Santiago do Cacém com mais uma edição da feira "Alvalade Medieval".
08h00 - quinta, 12/09/2019
Teatro para ver
em Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém e a Associação Juvenil Amigos do GATO (AJAGATO) apresentam, de quinta-feira a sábado, dias 12 a 14, em Vila Nova de Santo André, a peça de teatro "Hot Tea", pela companhia Teatro de Santo André-GATO SA.
07h00 - quarta, 04/09/2019
"Caminhos de Santiago"
no Litoral Alentejano
A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo apresenta nesta quarta-feira, 4 de Setembro, em Santiago do Cacém, o projecto "Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo", que contará com três rotas diferentes (num total de 1400 quilómetros) e também passará pelo Alentejo Litoral.
07h00 - segunda, 02/09/2019
Santiago do Cacém
em feira da Hungria
A cidade de Santiago do Cacém marcou presença no festival "Savaria Historical Carnival", que decorreu no passado mês de Agosto no município do Condado de Szombathely, na Hungria, e visou celebrar o passado romano da região.
09h00 - sexta, 30/08/2019
Feira do Monte
em Santiago do Cacém
O Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém recebe a partir desta sexta-feira, 30 de Setembro, mais uma edição da tradicional Feira do Monte, que prevê três dias com muita música, gastronomia e artesanato, além de uma feira franca.

Data: 06/09/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial