07h00 - quarta, 08/05/2019

Canoísta do CN Milfontes
vence na Taça de Portugal

Canoísta do CN Milfontes vence na Taça de Portugal

O canoísta Nuno Brandão, do Clube Náutico de Milfontes (CNM), esteve em grande destaque na Taça de Portugal de Maratona, ao vencer a regata de K1 Veteranos B Masculinos.
A competição realizou-se no último sábado, 4 de Maio, na praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, com o atleta do CNM a impor-se a toda a concorrência e a cortar a meta em primeiro lugar. Pontuaram igualmente nesta regata os canoístas Fernando Encarnação (5º) e Pedro Rodrigues (7º), ambos do Clube Fluvial Odemirense (CFO).
Na Taça de Portugal de Maratona subiram ainda ao pódio mais dois canoístas de clubes do concelho de Odemira. Em K1 Veteranos A Femininos Maria Amador, do Fluvial Odemirense, foi terceira classificada, logo seguida das colegas de equipa Helena Rodrigues (quarto lugar) e Marta Paulino (quinto lugar). E na regata de C1 Veteranos A Masculinos Rui Reis, do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), foi terceiro.
Pontuaram ainda na competição os atletas Nelson Ramos (CNM), Mário Nascimento Mathiotte (CNLA) e Vasco Marcos (CFO), 6º, 7º e 9º classificados, respectivamente, em K1 Veteranos A Masculinos. Também o jovem Guilherme Dias, do CNLA, somou pontos depois de ter sido 28º classificado na prova de K1 Juniores Masculinos.
Na classificação colectiva final, na vertente de Veteranos, o Náutico de Milfontes obteve o quarto lugar, com 46 pontos, ao passo que o Fluvial Odemirense foi 6º, com 42, e o CNLA 10º, com 32 pontos. Já em Juniores e Seniores, o CNLA foi 19º classificado, com dois pontos, enquanto Náutico de Milfontes e Fluvial Odemirense não somaram quaisquer pontos.
A Taça de Portugal de Maratona em canoagem reuniu centenas de canoístas vindos de todo o país em Vila Nova de Milfontes, numa organização conjunta da Câmara de Odemira com o Clube Fluvial Odemirense, Clube Náutico de Milfontes e Clube Náutico do Litoral Alentejano.
A prova teve ainda os apoios da Federação Portuguesa de Canoagem, das juntas de freguesia de Vila Nova de Milfontes e Longueira/Almograve e dos bombeiros de Odemira e de Vila Nova de Milfontes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 25/06/2019
Bloquistas do
Alentejo Litoral
reuniram em Santiago
A agricultura intensiva, o transporte ferroviário e os direitos laborais foram algumas das questões em debate no primeiro Encontro do Alentejo Litoral do Bloco de Esquerda (BE), que se realizou no passado sábado, 22, em Santiago do Cacém.
09h00 - sábado, 22/06/2019
"Terras Sem Sombra"
em Santiago do Cacém
A igreja matriz de Santiago do Cacém recebe neste sábado, 22, pelas 21h30, mais um concerto da edição de 2019 do festival "Terras Sem Sombra", organizado pela associação Pedra Angular em parceria com diversos municípios.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Época balnear abre
no sábado em Santiago
A época balnear de 2019 no concelho de Santiago do Cacém abre neste sábado, 22, com a autarquia local a assegurar a colocação de nadadores-salvadores nas praias do Monte Velho (Vacaria) e da Fonte do Cortiço (Areias Brancas).
07h00 - terça, 18/06/2019
Música no Hospital
do Litoral Alentejano
Tornar "mais leve" a passagem ou permanência na sala de tratamentos de quimioterapia é o objectivo do projecto "Música no Hospital", que um grupo de voluntários tem vindo a dinamizar no serviço de Oncologia e na sala de quimioterapia do Hospital do Litoral Alentejano.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Obras arrancam
no Bairro do Pinhal
A Câmara de Santiago do Cacém já iniciou as obras de requalificação de espaço público no bairro do Pinhal, em Vila Nova de Santo André, avaliadas em 1,1 milhões de euros e integradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do concelho.

Data: 21/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial