07h00 - quarta, 15/05/2019

Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis

Praias de Odemira com mais três bandeiras azuis

No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa. Na prática, são mais três praias distinguidas que no ano anterior e o maior número de sempre de praias do município com este galardão, o que faz de Odemira o concelho do Alentejo Litoral com mais bandeiras azuis neste ano.
Em 2019 mantêm a Bandeira Azul as praias do Malhão, Franquia, Farol, Furnas, Almograve, Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal, assim como na praia fluvial da barragem de Santa Clara. As estas juntam-se as praias de Malhão Sul, Furnas Mar e Almograve Sul, recentemente identificadas como praia em sede de portaria e que também foram galardoadas pela ABAE.
"Estas 12 bandeiras azuis – o nosso máximo histórico – demonstram o trabalho que tem sido feito na estruturação desta oferta e dos equipamentos que estão ligados à época balnear, assim como a qualidade natural das nossas praias", enfatiza com satisfação o vice-presidente da Câmara de Odemira.
De acordo com Ricardo Cardoso, a bandeira azul "é sempre um trunfo" para cativar mais visitantes ao concelho. "Obviamente que as pessoas se sentirão atraídas, e também seguras, com as praias que oferecem este tipo de qualidade e de equipamento", observa o edil.
Por isso mesmo, continua o autarca, a Câmara de Odemira vai "continuar a estruturar" a oferta de "sol e praia". Nesse âmbito, Ricardo Cardoso revela que na última Assembleia Municipal, realizada a 30 de Abril, foi deliberada a criação de uma segunda praia naturista oficial no concelho, a norte da praia do Malhão. E está também em execução, após deliberação municipal, a primeira praia balnear de uso canino no concelho, que ficará igualmente situada na zona do Malhão.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 25/06/2019
Governo defende importância
dos portinhos de pesca
O secretário de Estado das Pescas defende a importância dos portinhos de pesca artesanal num momento em que se fala tanto da "economia do mar" e de grandes projectos ligados ao sector.
07h00 - segunda, 24/06/2019
"Transporte a Pedido"
no concelho de Odemira
Melhorar as condições de mobilidade no concelho de Odemira, sobretudo nas freguesias do interior, é a grande meta do "Transporte a Pedido", projecto que a Câmara de Odemira conta lançar no segundo semestre deste ano.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Canoagem de mar entre
Porto Covo e Milfontes
Mais de centena e meia de canoístas de 20 clubes participam neste sábado, 22, na quarta etapa do Campeonato Nacional de Canoagem Surfskiligando por mar as praias da Ilha do Pessegueiro (no concelho de Sines) e da Franquia, em Vila Nova de Milfontes.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Detidos em Milfontes
por tráfico de droga
A GNR deteve na madrugada de quarta-feira, 19, em flagrante delito, dois homens (de 19 e 57 anos) e uma mulher (de 65 anos) pela prática do crime de tráfico de estupefacientes em Vila Nova de Milfontes.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Feira D'Arte anima
vila de Odemira
A Associação Sopa dos Artistas promove neste sábado, 22 de Junho, em Odemira, a primeira edição da Feira D'Arte.

Data: 21/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial