07h00 - quarta, 15/05/2019

Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis

Praias de Odemira com mais três bandeiras azuis

No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa. Na prática, são mais três praias distinguidas que no ano anterior e o maior número de sempre de praias do município com este galardão, o que faz de Odemira o concelho do Alentejo Litoral com mais bandeiras azuis neste ano.
Em 2019 mantêm a Bandeira Azul as praias do Malhão, Franquia, Farol, Furnas, Almograve, Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal, assim como na praia fluvial da barragem de Santa Clara. As estas juntam-se as praias de Malhão Sul, Furnas Mar e Almograve Sul, recentemente identificadas como praia em sede de portaria e que também foram galardoadas pela ABAE.
"Estas 12 bandeiras azuis – o nosso máximo histórico – demonstram o trabalho que tem sido feito na estruturação desta oferta e dos equipamentos que estão ligados à época balnear, assim como a qualidade natural das nossas praias", enfatiza com satisfação o vice-presidente da Câmara de Odemira.
De acordo com Ricardo Cardoso, a bandeira azul "é sempre um trunfo" para cativar mais visitantes ao concelho. "Obviamente que as pessoas se sentirão atraídas, e também seguras, com as praias que oferecem este tipo de qualidade e de equipamento", observa o edil.
Por isso mesmo, continua o autarca, a Câmara de Odemira vai "continuar a estruturar" a oferta de "sol e praia". Nesse âmbito, Ricardo Cardoso revela que na última Assembleia Municipal, realizada a 30 de Abril, foi deliberada a criação de uma segunda praia naturista oficial no concelho, a norte da praia do Malhão. E está também em execução, após deliberação municipal, a primeira praia balnear de uso canino no concelho, que ficará igualmente situada na zona do Malhão.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 14/09/2019
Equipas de Odemira
nas taças de Honra
A época 2019-2020 no distrito de Beja arranca já neste próximo fim-de-semana, 14 e 15 de Setembro, com a primeira jornada das taças de Honra da 1ª e da 2ª divisão, que contam com a participação de oito equipas do concelho de Odemira.
07h00 - sábado, 14/09/2019
Achigã é "rei" em
Santa Clara-a-Velha
Grelhado, no forno ou guisado, o achigã vai ser "rei" neste fim-de-semana, 14 e 15 de Setembro, em Santa Clara-a-Velha! Esta aldeia do concelho de Odemira recebe nesse sábado e domingo a 11ª edição do Festival do Achigã, que além da gastronomia associada a este peixe de água doce contará, igualmente, com uma exposição de produtos regionais e artesanato, tasquinhas, provas de vinho, insufláveis para os mais pequenos e muita animação musical.
16h36 - sexta, 13/09/2019
Homem identificado
em Odemira por incêndio
A GNR de Odemira identificou na terça-feira, 10 de Setembro, um homem de 66 anos por suspeitas de causar um incêndio florestal no concelho, tendo os factos já sido remetidos para o Tribunal Judicial de Odemira.
07h00 - sexta, 13/09/2019
"Sete Sóis Sete Luas"
na vila de Odemira
As artes e sonoridades do espaço mediterrânico e do mundo lusófono vão estar em destaque neste fim-de-semana, 13 a 15, na vila de Odemira, que volta a receber a passagem do festival "Sete Sóis Sete Luas".
15h43 - quinta, 12/09/2019
Incêndio florestal em
São Luís reactivou-se
O incêndio florestal na zona da Cova da Zorra, na freguesia de São Luís (Odemira), reactivou-se ao final da manhã desta quinta-feira, 12, depois de ter sido dado como controlado no dia anterior.

Data: 06/09/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial