07h00 - quarta, 05/06/2019

Santiago do Cacém
geminou-se com
município da Hungria

Santiago do Cacém geminou-se com município da Hungria

O Município de Santiago do Cacém é agora "irmão" o Município do Condado de Szombathely, na Hungria, num processo de geminação fornalizado no final da passada semana durante uma cerimónia realizada na sede da autarquia do Litoral Alentejano.
De acordo com fonte municipal, "na base desta ligação está o passado romano comum às duas cidades, que abre portas para a concretização de iniciativas e projectos conjuntos no futuro".
Este "acordo de irmandade" significa o estreitar de relações "ao nível da cultural, da economia, do turístico, da ciência, da arqueologia, da saúde e do ambiente", nota o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, acrescentando que o município português "vai ganhar bastante com esta ligação que vai muito para lá da herança romana comum".
Para Álvaro Beijinha "vivemos cada vez mais num mundo global em que a cooperação é fundamental para o desenvolvimento dos territórios, pois podemos contactar com realidades diferentes e isso é extremamente importante".
Já o presidente do Município do Condado de Szombathely, Tivadar Puskás, salienta que esta geminação "é o ponto de partida para se fortalecerem as relações entre os dois países, nas mais diversas áreas".
Recorde-se que Santiago do Cacém tinha, até há data, apenas um protocolo de geminação com Santiago de Compostela (Espanha).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 28/01/2020
"Odemira Empreende" tem
"resultados encorajadores"
O Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego é dinamizado pela Câmara Municipal local no sentido de estimular a economia local, nm trabalho de fundo que, na opinião do vice-presidente da autarquia, já tem resultados visíveis no concelho.
19h51 - domingo, 26/01/2020
Milfontes e Odemirense
perdem no campeonato
As equipas do Praia de Milfontes e do Odemirense fecharam da pior forma a primeira volta do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, ao perder na tarde deste domingo, 26 de Janeiro.
07h00 - quinta, 23/01/2020
DECO esclarece
consumidores do
concelho de Odemira
A DECO-Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor vai continuar a promover sessões gratuitas de atendimento ao consumidor na vila de Odemira em 2020, sempre na terceira quinta-feira de cada mês.
07h00 - quarta, 22/01/2020
CM Odemira distingue
"espírito empreendedor"
Potenciar o reconhecimento público, a dignificação, a valorização e o prestígio da actividade empresarial no concelho é uma das principais metas dos prémios "Espírito Empreendedor", promovidos pela Câmara de Odemira.
07h00 - terça, 21/01/2020
Odemira recebe
palestra de tecelagem
O novo espaço CRIAR, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 21 de Janeiro, a palestra "Decifrando Telas Históricas", pela artesã Helena Loermans, que dinamiza o LAB O.

Data: 17/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial