07h00 - terça, 25/06/2019

Speed Talent:
um projecto para
jovens empreendedores

Speed Talent: um projecto para jovens empreendedores

O projecto Speed Talent-Acelerador de Talentos já arrancou por todo o Alentejo e também na região do Ribatejo. O objectivo é apoiar e incentivar jovens empreendedores, bem como algumas Start-up e Spin-off a terem as suas ideias apoiadas por um conjunto de nove instituições para que surjam novos e melhores modelos inovadores de desenvolvimento.
Pretende-se o aumento do número de empresas de base tecnológica, procurando assim atingir qualidade de excelência em todos as iniciativas implementadas.
O Speed Talent assenta nas sinergias criadas entre o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), a Universidade de Évora, a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), o Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE), a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), o Sines Tecnopólo, o Instituto Politécnico de Portalegre, o Instituto Politécnico de Beja e o Instituto Politécnico de Santarém.

Transforma a tua região. Acelera o teu talento junto dos parceiros
O Projecto Speed Talent-Acelerador de Talentos está determinado em promover o contacto direto entre os jovens empreendedores e os mentores e promotores dos projectos inovadores, estimulando o espírito empresarial e o trabalho em parceria.
Com a atracção de novos empreendedores, pretende-se incentivar a criação de empresas de base tecnológica no Alentejo. Uma das frases-chave para este modelo, "Transforma a tua região. Acelera o teu talento junto dos parceiros", revela uma vontade indiscutível em promover novos centros de conhecimento e diversificar a oferta.
É neste contexto que surge também como parceiro o Sines Tecnopólo. A instituição ajuda a promover de forma muito clara a transferência de ciência e tecnologia dos centros de conhecimento para as empresas. Na prática aproximam-se, criando sinergias, a instituição de ensino superior, jovens estudantes e o tecido empresarial da região, onde forem detectadas ideias verdadeiramente inovadoras.

Inovamos e crescemos Além-Tejo
Descubra todas as iniciativas de apoio ao empreendedorismo, Start-up e Spin-off no âmbito do Speed Talent-Acelerador de Talentos, bem como no âmbito de outras iniciativas, junto de cada uma das entidades mentoras.
Este projecto é financiado através dos programas Alentejo 2020, Portugal 2020, mas conta também com o apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia.

Conteúdo patrocinado


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 28/01/2020
"Odemira Empreende" tem
"resultados encorajadores"
O Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego é dinamizado pela Câmara Municipal local no sentido de estimular a economia local, nm trabalho de fundo que, na opinião do vice-presidente da autarquia, já tem resultados visíveis no concelho.
19h51 - domingo, 26/01/2020
Milfontes e Odemirense
perdem no campeonato
As equipas do Praia de Milfontes e do Odemirense fecharam da pior forma a primeira volta do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, ao perder na tarde deste domingo, 26 de Janeiro.
07h00 - quinta, 23/01/2020
DECO esclarece
consumidores do
concelho de Odemira
A DECO-Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor vai continuar a promover sessões gratuitas de atendimento ao consumidor na vila de Odemira em 2020, sempre na terceira quinta-feira de cada mês.
07h00 - quarta, 22/01/2020
CM Odemira distingue
"espírito empreendedor"
Potenciar o reconhecimento público, a dignificação, a valorização e o prestígio da actividade empresarial no concelho é uma das principais metas dos prémios "Espírito Empreendedor", promovidos pela Câmara de Odemira.
07h00 - terça, 21/01/2020
Odemira recebe
palestra de tecelagem
O novo espaço CRIAR, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 21 de Janeiro, a palestra "Decifrando Telas Históricas", pela artesã Helena Loermans, que dinamiza o LAB O.

Data: 17/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial