07h00 - terça, 25/06/2019

Speed Talent:
um projecto para
jovens empreendedores

Speed Talent: um projecto para jovens empreendedores

O projecto Speed Talent-Acelerador de Talentos já arrancou por todo o Alentejo e também na região do Ribatejo. O objectivo é apoiar e incentivar jovens empreendedores, bem como algumas Start-up e Spin-off a terem as suas ideias apoiadas por um conjunto de nove instituições para que surjam novos e melhores modelos inovadores de desenvolvimento.
Pretende-se o aumento do número de empresas de base tecnológica, procurando assim atingir qualidade de excelência em todos as iniciativas implementadas.
O Speed Talent assenta nas sinergias criadas entre o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), a Universidade de Évora, a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), o Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE), a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), o Sines Tecnopólo, o Instituto Politécnico de Portalegre, o Instituto Politécnico de Beja e o Instituto Politécnico de Santarém.

Transforma a tua região. Acelera o teu talento junto dos parceiros
O Projecto Speed Talent-Acelerador de Talentos está determinado em promover o contacto direto entre os jovens empreendedores e os mentores e promotores dos projectos inovadores, estimulando o espírito empresarial e o trabalho em parceria.
Com a atracção de novos empreendedores, pretende-se incentivar a criação de empresas de base tecnológica no Alentejo. Uma das frases-chave para este modelo, "Transforma a tua região. Acelera o teu talento junto dos parceiros", revela uma vontade indiscutível em promover novos centros de conhecimento e diversificar a oferta.
É neste contexto que surge também como parceiro o Sines Tecnopólo. A instituição ajuda a promover de forma muito clara a transferência de ciência e tecnologia dos centros de conhecimento para as empresas. Na prática aproximam-se, criando sinergias, a instituição de ensino superior, jovens estudantes e o tecido empresarial da região, onde forem detectadas ideias verdadeiramente inovadoras.

Inovamos e crescemos Além-Tejo
Descubra todas as iniciativas de apoio ao empreendedorismo, Start-up e Spin-off no âmbito do Speed Talent-Acelerador de Talentos, bem como no âmbito de outras iniciativas, junto de cada uma das entidades mentoras.
Este projecto é financiado através dos programas Alentejo 2020, Portugal 2020, mas conta também com o apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia.

Conteúdo patrocinado


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 22/10/2019
Odemira investe 2,5 milhões
na Educação em 2019-2020
Contribuir para a promoção do sucesso escolar e para construir um território educativo "de qualidade" são os objectivos da Câmara de Odemira, que prevê investir mais de 2,5 milhões de euros na área da Educação no ano lectivo de 2019-2020.
07h00 - terça, 22/10/2019
"Praia quer andar
no pelotão da frente"
Fazer melhor que na última época é a grande ambição do Praia de Milfontes para 2019-2020, garante ao "SW" o técnico Fernando Candeias, que chegou a estar de saída mas que acabou por renovar, indo já vai na quinta temporada consecutiva a orientar a equipa.
07h00 - segunda, 21/10/2019
Naverredondense
vence Taça de Honra
A equipa do Naverredondense, do concelho de Odemira, venceu a edição de 2019-2020 da Taça de Honra da 2ª divisão distrital de Beja, que terminou neste domingo, 20 de Outubro.
07h00 - domingo, 20/10/2019
Longueira recebe
prova de BTT
A freguesia de Longueira/ Almograve recebe neste domingo, 20, a 11ª edição da prova de BTT "Entre o Rio e o Mar", promovida pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Longueira/ Secção de BTT "Os Duraizos".
07h00 - sábado, 19/10/2019
Naverredondense
e GDR Amoreiras-Gare
na Taça de Honra
As equipas do Naverredondense e do GDR Amoreiras-Gare, ambas do concelho de Odemira, disputam neste sábado, 19 de Outubro, as meias-finais da final four da Taça de Honra da 2ª divisão distrital de Beja.

Data: 18/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial