07h00 - sexta, 12/07/2019

Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa

Jogadora de Milfontes nas campeãs da Europa

A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
"É um grande sonho. Trabalhei imenso para chegar às equipas de elite, mas estava longe de pensar que ia chegar tão rápido à melhor equipa do mundo", confessou a jogadora de 24 anos, que joga como avançada, em entrevista recente à Rádio Observador.
Jéssica Silva nasceu em Vila Nova de Milfontes, mas aos sete anos mudou-se com a mãe e o pai dos seus irmãos para a zona de Aveiro (a mãe entretanto divorciou-se e regressou ao Litoral Alentejano). Foi aí que começou a jogar futebol, primeiro no Clube Albergaria e depois no Sp. Braga e nas suecas do Linkoping, antes de assinar, em 2017-2018, pelo Levante, de Espanha.
Um percurso que levou igualmente Jéssica Silva até à Selecção Nacional, tendo representado Portugal dezenas de vezes nos vários escalões até chegar a internacional "AA". Ao todo, já vestiu por 84 vezes a camisola das "quinas", marcando 11 golos.
"Sinto-me muito feliz sempre que sou chamada à Selecção, é um sentimento muito agradável, é sempre muito bom estar ali, é sempre muito bom representar e cantar o hino de Portugal. Para mim é um sentimento muito especial e não consigo banalizar a minha ida à Selecção Nacional. E sempre que vou é um enorme momento de orgulho", disse à Rádio Observador.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 14/12/2019
Feiras de Natal em Colos,
São Luís e São Teotónio
As localidades de Colos, São Luís e São Teotónio recebem neste fim-de-semana, 14 e 15 de Dezembro, feiras de Natal, onde além de animação para miúdos (e graúdos) haverá a possibilidade dos visitantes comprarem alguns dos presentes de Natal que vão oferecer na noite da consoada.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Palco de inclusão
e sonhos em Odemira
Era uma vez um palco onde todos e todas tinham o seu lugar.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Banda de Odemira festeja
três décadas de música
Foi a 15 de Dezembro de 1989 que nascia a Banda Filarmónica de Odemira, fruto do empenho que Manuel Maria dos Reis (então presidente da Junta da Santa Maria), José Inocêncio Silvestre e António Cansado dedicaram ao projecto.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Atletas do NDC Odemira
triunfam em Aljustrel
Vitória classificação geral colectiva, sete triunfos individuais e mais dois segundos lugares e três terceiros: é este o balanço da participação do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) no VIII Grande Prémio de Atletismo de Santa Bárbara, em Aljustrel.
07h00 - quarta, 11/12/2019
Câmara de Odemira lança
roteiro "Mira a Terra"
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.

Data: 13/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial