07h00 - sábado, 17/08/2019

Debate sobre fileira
do medronho em Sabóia

Debate sobre fileira do medronho em Sabóia

"Instalação e desenvolvimento de um pomar de medronheiro" é o tema do workshop que a Arbutus-Associação para a Promoção do Medronho promove neste sábado, 17 de Agosto, no âmbito de mais uma edição da FACES, em Sabóia.
A iniciativa vai decorrer a partir das 10h30 na EB 2,3 de Sabóia e visa, segundo a organização, dar resposta à "procura continuada por informação sobre a instalação e o desenvolvimento de pomares de medronheiro" na região.
"De forma compacta e direccionada, esta jornada de formação vem procurar dar resposta a este interesse, dando particular ênfase às especificidades do contexto de zonas de regeneração natural de medronhal tais como as serras algarvias e as do Litoral Alentejano", acrescenta a mesma fonte.
O workshop arranca às 10h30, sendo que a sessão de abertura estará a cargo de Afonso Pereira, presidente da Arbutus-Associação para a Promoção do Medronho.
Seguem-se palestras sobre o projecto "Inov@sFileiras" e a plataforma Emed (com David Sumares), sobre apoios financeiros à cultura do medronheiro (com Maria José Rosa, da Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano), a introdução à cultura do medronheiro (Filomena Gomes, da Escola Superior Agrária de Coimbra), clones de medronheiro (Patricia Figueiredo, GreenClon), e instalação e desenvolvimento de um pomar (com Rosa Guilherme, da Escola Superior Agrária de Coimbra).
De tarde terá lugar a intervenção "Constatações e recomendações derivadas da experiência com um pomar de medronheiro no contexto do Sudoeste Alentejano", com João Silva, uma mesa-redonda sobre "Pomares organizados de medronheiro em zonas de regeneração natural", e uma visita de campo a um pomar organizado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 22/01/2020
CM Odemira distingue
"espírito empreendedor"
Potenciar o reconhecimento público, a dignificação, a valorização e o prestígio da actividade empresarial no concelho é uma das principais metas dos prémios "Espírito Empreendedor", promovidos pela Câmara de Odemira.
07h00 - terça, 21/01/2020
Odemira recebe
palestra de tecelagem
O novo espaço CRIAR, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 21 de Janeiro, a palestra "Decifrando Telas Históricas", pela artesã Helena Loermans, que dinamiza o LAB O.
07h00 - terça, 21/01/2020
"Missão País" na
freguesia de S. Teotónio
A freguesia de São Teotónio (Odemira) recebe até final desta semana, 24 de Janeiro, meia centena de jovens voluntários de todo o país, que no âmbito da iniciativa "Missão País" vão colaborar com várias instituições sociais locais.
07h00 - segunda, 20/01/2020
José Francisco Silva
faleceu neste domingo, 19
O empresário agrícola e dirigente associativo José Francisco Silva, natural de Odemira, faleceu na madrugada deste domingo, 19 de Janeiro, vítima de doença prolongada.
07h00 - segunda, 20/01/2020
Odemirense desiste
do Distrital de sub-23
A Direcção do Odemirense anunciou, na sua página oficial da rede Facebook, que o clube desistiu de participar no campeonato distrital de Beja de sub-23, que tem apenas duas jornadas cumpridas.

Data: 17/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial