07h00 - domingo, 08/09/2019

Homenagens em Odemira
para festejar Dia do Município

Homenagens em Odemira para festejar Dia do Município

Um total de 165 individualidades e entidades do concelho de Odemira serão homenageadas neste domingo, 8 de Setembro, durante a cerimónia oficial do Dia do Município, que tem início marcado para as 9h30 no Jardim Sousa Prado.
Na área cultural será prestada homenagem ao Clube de Leitura de Vila Nova de Milfontes e à Associação de Artistas Plásticos "Sopa de Artistas", enquanto que pelo trabalho desenvolvido em prol da Acção Social serão distinguidas Paula Maria de Pinho da Silva Martins, bem como os projectos "Escola de Vida" e "Junto Aprendemos".
O projecto "Gestão de Caso" e Luís Graça serão homenageados na área da Saúde, ao passo que no plano do desenvolvimento económico serão distinguidas um total de 10 empresas de diversos sectores pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano e que "contribuiu para a dinamização económica do concelho".
Paralelamente serão também distinguidas cinco empresas pelo trabalho desenvolvido não só em prol da dinamização económica do concelho, "como também pelo esforço desenvolvido manutenção da tradição do comércio local".
Na área da Educação vão ser homenageados os agrupamentos de escolas de Odemira, Sabóia e São Teotónio, enquanto no Desporto serão homenageados mais de uma centena de atletas e equipas de clubes do concelho que obtiveram excelentes resultados a nível individual e colectivos em diversas modalidades.
No final da cerimónia protocolar do Dia do Município, terá lugar um almoço aberto à população no recinto das festas de Nossa Senhora da Piedade, em Odemira.
As comemorações do Dia do Município de Odemira integram o programa das festas em honra de Nossa Senhora da Piedade, que decorrem até este domingo, 8.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

10h00 - sábado, 16/11/2019
Filme "Mar de Sines"
para ver em Milfontes
O Cinema Girassol, em Vila Nova de Milfontes, exibe neste sábado, 16 de Novembro, em duas sessões, o documentário "Mar de Sines", realizado por Diogo Vilhena e produzido pela Câmara de Sines.
07h00 - sábado, 16/11/2019
Tradições de São
Martinho das Amoreiras
na Casa do Alentejo
A cultura e as tradições da freguesia de São Martinho das Amoreiras (concelho de Odemira) vão estar em destaque neste sábado, 16, a partir das 11h00, na Casa do Alentejo, em Lisboa.
07h00 - sábado, 16/11/2019
Livro de contos sobre
igualdade apresentado
em Odemira
O auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, na vila de Odemira, recebe neste sábado, 16, pelas 16h00, a apresentação do livro de contos Uma ponte para a Igualdade.
17h00 - sexta, 15/11/2019
Compostagem no
CLARA (Sabóia)
O CLARA-Centro para o Futuro Rural, que fica situado na Courela do Monte Velho, na freguesia de Sabóia (Odemira), recebe neste fim-de-semana, 15 a 17, o workshop "Compostagem e Alimentação de Solo Orgânico".
07h00 - sexta, 15/11/2019
Regadio no Mira:
Odemira e Aljezur
tomam posição
As câmaras municipais de Odemira e de Aljezur assumiram uma posição conjunta relativamente ao novo regime especial transitório relativo ao Perímetro de Rega do Mira, aprovado pelo Conselho de Ministros e já em vigor.

Data: 15/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial