07h00 - domingo, 08/09/2019

Homenagens em Odemira
para festejar Dia do Município

Homenagens em Odemira para festejar Dia do Município

Um total de 165 individualidades e entidades do concelho de Odemira serão homenageadas neste domingo, 8 de Setembro, durante a cerimónia oficial do Dia do Município, que tem início marcado para as 9h30 no Jardim Sousa Prado.
Na área cultural será prestada homenagem ao Clube de Leitura de Vila Nova de Milfontes e à Associação de Artistas Plásticos "Sopa de Artistas", enquanto que pelo trabalho desenvolvido em prol da Acção Social serão distinguidas Paula Maria de Pinho da Silva Martins, bem como os projectos "Escola de Vida" e "Junto Aprendemos".
O projecto "Gestão de Caso" e Luís Graça serão homenageados na área da Saúde, ao passo que no plano do desenvolvimento económico serão distinguidas um total de 10 empresas de diversos sectores pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano e que "contribuiu para a dinamização económica do concelho".
Paralelamente serão também distinguidas cinco empresas pelo trabalho desenvolvido não só em prol da dinamização económica do concelho, "como também pelo esforço desenvolvido manutenção da tradição do comércio local".
Na área da Educação vão ser homenageados os agrupamentos de escolas de Odemira, Sabóia e São Teotónio, enquanto no Desporto serão homenageados mais de uma centena de atletas e equipas de clubes do concelho que obtiveram excelentes resultados a nível individual e colectivos em diversas modalidades.
No final da cerimónia protocolar do Dia do Município, terá lugar um almoço aberto à população no recinto das festas de Nossa Senhora da Piedade, em Odemira.
As comemorações do Dia do Município de Odemira integram o programa das festas em honra de Nossa Senhora da Piedade, que decorrem até este domingo, 8.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 29/05/2020
PSD questiona caravanismo
"selvagem" no Alentejo Litoral
O PSD pretende saber se o Governo vai rever o actual quadro legal para proteger regiões como a Costa Vicentina e o Sudoeste Alentejano da prática daquilo que apelida de "auto-caravanismo selvagem".
07h00 - terça, 26/05/2020
500 portáteis distribuídos
por alunos de Odemira
São 500 computadores portáteis e 280 routers que permitem o acesso à Internet: é este equipamento informático que a Câmara de Odemira vai distribuir pelos alunos do concelho, no sentido de assegurar que todos os jovens estudantes tenham à disposição as ferramentas necessárias para o ensino à distância.
09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Plataforma pelas Artes
nasce no concelho de Odemira
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Vereadora Deolinda Seno Luís: "Era incompreensível Odemira não ter CLDS"
Em entrevista ao "SW" a vereadora Deolinda Seno Luís, responsável pelo pelouro da Intervenção Social na Câmara de Odemira, explica a importância de o concelho ter, pela primeira vez, um Contrato Local de Desenvolvimento Social no seu território.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial