07h00 - sexta, 20/09/2019

Presidente da JF São Luís
defende mais sensibilização

Presidente da JF São Luís defende mais sensibilização

Na opinião de Fernando Parreira, o incêndio da passada semana veio comprovar que ainda há trabalho a fazer na freguesia (e não só), por forma a evitar um novo incêndio com tamanhas proporções.
"É muito importante investir mais ainda na sensibilização das comunidades, para que as indicações e alertas da Protecção Civil sejam respeitadas e, por exemplo, não se realizem actividades potencialmente negligentes ou queimas que possam dar origem a incêndios em áreas rurais e florestais", advoga o autarca.
O edil considera ser igualmente importante "reforçar a sensibilização para a limpeza de terrenos, sobretudo nas imediações das aldeias, mas também dentro delas". "Neste âmbito, é importante sensibilizar todos, os naturais e os novos residentes que independentemente da visão que tenham sobre a gestão das suas terras, é importante estarem conhecedores da legislação e dos riscos que podem advir para si e para a comunidade", vinca.
Em simultâneo, o presidente da Junta de São Luís diz ser "imprescindível" haver, a nível nacional, um rigoroso diagnóstico e acções consequentes que gerem regras de ordenamento território nacional, "sob pena de continuarmos a assistir a grandes incêndios por não haver estratégicas faixas de contenção".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Plataforma pelas Artes
nasce no concelho de Odemira
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Vereadora Deolinda Seno Luís: "Era incompreensível Odemira não ter CLDS"
Em entrevista ao "SW" a vereadora Deolinda Seno Luís, responsável pelo pelouro da Intervenção Social na Câmara de Odemira, explica a importância de o concelho ter, pela primeira vez, um Contrato Local de Desenvolvimento Social no seu território.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Odemira quer ter
idosos "mais activos"
Promover o "envelhecimento activo" e a "autonomia das pessoas idosas", assim como combater a solidão e o isolamento, são algumas das metas do "Geração Activa", projecto que arrancou no passado mês de Outubro e que é o primeiro Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) desenvolvido no concelho de Odemira.
08h00 - sexta, 22/05/2020
EB1 de Sabóia l
idera na reciclagem
A Escola Básica (EB) 1de Sabóia, no concelho de Odemira, lidera o top regional da iniciativa "Geração Depositrão", com mais de uma tonelada de eléctricos e electrónicos em fim de vida recolhidos.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial