07h00 - quarta, 25/09/2019

Agrupamento de Colos recebe
prémio "Maravilha Farms 2019"

Agrupamento de Colos recebe prémio "Maravilha Farms 2019"

Requalificar o espaço da Escola Básica Aviador Brito Paes, em Colos, "do ponto de vista agrícola e ambiental" é a grande meta do projecto apresentado pelo Agrupamento de Escolas de Colos, que é o grande vencedor da edição de 2019 do "Prémio Maravilha Farms".
Trata-se de uma iniciativa da empresa agrícola Maravilha Farms, que tem sede em São Teotónio e produz frutos vermelhos nos concelhos de Odemira e Tavira, no sentido de distinguir projectos de carácter diversificado, que resultem "num especial desenvolvimento social, humano, científico, artístico ou económico" nestes dois municípios.
O júri do concurso, composto por Luís Pinheiro (director-geral da Maravilha Farms), Ana Filipa Baltazar (do departamento de Comunicação e Filantropia da empresa), Miguel Bettencourt da Câmara e Fernando Gomes da Silva, acabou por escolher, por unanimidade, o projecto "O espaço escolar como elemento de aprendizagem e desenvolvimento humano", do Agrupamento de Escolas de Colos, elogiando a sua "originalidade e pertinência".
O projecto vai receber um prémio de 10 mil euros e prevê a plantação de mais de meio milhar de árvores autóctones "para favorecer a fauna e flora locais" e também a criação de uma horta biológica, "em que alunos e comunidade vão pôr 'mãos-à-obra'".
"Tudo isto enquanto se promove a aprendizagem, se aproxima a escola da comunidade e se ajuda na formação de seres humanos mais conscientes e responsáveis", acrescenta fonte oficial da Maravilha Farms.
"Estamos muito contentes e agradecemos a Colos por este projecto, que não podia ir mais ao encontro da filosofia do nosso prémio, sinónimo de ideias desafiadoras, potenciadoras de mudança", acrescenta a mesma fonte da empresa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 13/08/2020
OP de Odemira 2020
recebeu 56 propostas
A população do concelho de Odemira apresentou um total de 56 propostas de investimento público, no âmbito do "Orçamento Participativo" (OP) 2020, promovido pela autarquia local.
07h00 - quinta, 13/08/2020
Associação Tic Tac
celebra 5º aniversário
A associação Tic Tac, com sede no concelho de Odemira, assinala nesta quinta-feira, 13 de Agosto, o quinto aniversário da sua fundação, período ao longo do qual tem dinamizado diversas acções ligadas à Educação e à juventude.
07h00 - quarta, 12/08/2020
Clubes certificados
recebem apoio da AFBeja
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) decidiu atribuir um apoio financeiro adicional aos clubes de futebol e futsal filiados que obtiveram certificação pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na época de 2019-2020.
07h00 - terça, 11/08/2020
Rota Vicentina apela à
"consciência" dos turistas
A Rota Vicentina veio a público apelar "a uma conduta consciente" por parte de todos os visitantes do Alentejo Litoral, nomeadamente os que praticam campismo e caravanismo, o que devem fazer "exclusivamente" nos parques de campismo da região.
07h00 - terça, 11/08/2020
Seca preocupa autarcas da área do Parque Natural
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial