07h00 - quarta, 25/09/2019

Agrupamento de Colos recebe
prémio "Maravilha Farms 2019"

Agrupamento de Colos recebe prémio "Maravilha Farms 2019"

Requalificar o espaço da Escola Básica Aviador Brito Paes, em Colos, "do ponto de vista agrícola e ambiental" é a grande meta do projecto apresentado pelo Agrupamento de Escolas de Colos, que é o grande vencedor da edição de 2019 do "Prémio Maravilha Farms".
Trata-se de uma iniciativa da empresa agrícola Maravilha Farms, que tem sede em São Teotónio e produz frutos vermelhos nos concelhos de Odemira e Tavira, no sentido de distinguir projectos de carácter diversificado, que resultem "num especial desenvolvimento social, humano, científico, artístico ou económico" nestes dois municípios.
O júri do concurso, composto por Luís Pinheiro (director-geral da Maravilha Farms), Ana Filipa Baltazar (do departamento de Comunicação e Filantropia da empresa), Miguel Bettencourt da Câmara e Fernando Gomes da Silva, acabou por escolher, por unanimidade, o projecto "O espaço escolar como elemento de aprendizagem e desenvolvimento humano", do Agrupamento de Escolas de Colos, elogiando a sua "originalidade e pertinência".
O projecto vai receber um prémio de 10 mil euros e prevê a plantação de mais de meio milhar de árvores autóctones "para favorecer a fauna e flora locais" e também a criação de uma horta biológica, "em que alunos e comunidade vão pôr 'mãos-à-obra'".
"Tudo isto enquanto se promove a aprendizagem, se aproxima a escola da comunidade e se ajuda na formação de seres humanos mais conscientes e responsáveis", acrescenta fonte oficial da Maravilha Farms.
"Estamos muito contentes e agradecemos a Colos por este projecto, que não podia ir mais ao encontro da filosofia do nosso prémio, sinónimo de ideias desafiadoras, potenciadoras de mudança", acrescenta a mesma fonte da empresa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 23/06/2021
Casal detido
por cultivar canábis
em Milfontes
Um casal foi detido pela GNR nesta segunda-feira, 21, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, por suspeitas da prática do crime de cultivo de canábis.
07h00 - quarta, 23/06/2021
Volta ao Alentejo
em bicicleta passa
pelo Alentejo Litoral
Um pelotão de 124 ciclistas, em representação de 18 equipas, vai correr a 38ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, na estrada a partir desta quarta-feira, 23, com início em Reguengos de Monsaraz e final em Évora.
07h00 - quarta, 23/06/2021
APA solicita libertação
de água para caudal do Mira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) solicitou à Associação de Beneficiários do Mira (ABM) a libertação de água da albufeira de Santa Clara para o caudal ecológico do rio Mira, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 22/06/2021
Canoagem promovida
nas escolas de Odemira
Promover a prática da canoagem entre a comunidade estudantil é a grande meta do protocolo estabelecido, no âmbito do Desporto Escolar, entre o Agrupamento de Escolas de Odemira (AEO) e o Clube Fluvial Odemirense (CFO).
07h00 - segunda, 21/06/2021
Praia para uso canino
criada em Milfontes
Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, revela o vice-presidente da câmara, Ricardo Cardoso.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial