07h00 - quarta, 02/10/2019

Câmara de Alcácer
não utiliza glifosato

Câmara de Alcácer não utiliza glifosato

A Câmara de Alcácer do Sal está a aplicar um novo herbicida biodegradável, de origem natural e seguro para pessoas, animais e ambiente, em detrimento do glifosato, anunciou fonte municipal oficial.
De acord com a autarquia, o novo herbicida, "à base de ácido pelargónico e alternativo à utilização de glifosato, caracteriza-se por ser obtido a partir de plantas e quando aplicado degrada-se muito rapidamente, não havendo riscos de contaminação dos lençóis freáticos ou efeitos negativos para organismos do solo, apesar de se verificar um cheiro intenso após a sua aplicação".
"Ainda que se trate de um produto amigo do ambiente e seguro para pessoas e animais, o Município tem os devidos cuidados na sua aplicação e fá-la com consciência e respeitando a lei no que a esta actividade diz respeito", acrescenta a Câmara de Alcácer do Sal, garantindo que este produto tem "venda autorizada pela Direcção Geral de Alimentação e Veterinária e integra a lista de herbicidas autorizados para uso profissional em zonas de urbanas e zonas de lazer".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

10h00 - quinta, 21/11/2019
Construção de ETAR
arranca na Comporta
A Câmara de Alcácer do Sal e a empresa Águas Públicas do Alentejo assinaram na terça-feira, 19, a consignação da empreitada para a construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Comporta.
07h00 - terça, 19/11/2019
Câmara de Alcácer
aprova manifesto
Exigir "mais investimento da administração central no concelho" e reclamar do "desinteresse do Governo na região e em Alcácer do Sal" são duas das premissas do manifesto aprovado na passada semana pela Câmara de Alcácer do Sal.
07h00 - quarta, 13/11/2019
CM Alcácer do Sal
reduz endividamento
A Câmara de Alcácer do Sal subiu no ranking do grupo das autarquias menos endividadas em Portugal, passando da 25ª posição em 2017 para o 14º lugar no passado ano de 2018.
07h00 - quarta, 06/11/2019
CM Alcácer requalifica
Oficina da Criança
Estão para breve as obras de recuperação do edifício da Oficina da Criança, em Alcácer do Sal, empreitada avaliada em cerca de 475 mil euros e adjudicada nesta segunda-feira, 4, pela Câmara Municipal.
07h00 - segunda, 04/11/2019
CM Alcácer do Sal
integra pojecto-piloto
A Câmara de Alcácer do Sal é uma das três autarquias convidadas pela Associação Nacional de Municípios Portugueses para integrar o "Estudo de boas práticas e condições de construção de plataforma de gestão de informação necessária à geração de inteligência na gestão do território nacional".

Data: 15/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial