07h00 - quarta, 02/10/2019

Câmara de Grândola apoia
passes de alunos do Secundário

Câmara de Grândola apoia passes de alunos do Secundário

A Câmara Municipal de Grândola vai comparticipar na totalidade os passes escolares dos estudantes do concelho que em 2019-2020 frequentam o ensino secundário e tenham idade até aos 18 anos.
Fonte municipal adianta ao "SW" que esta medida visa "garantir a todos os alunos do concelho de Grândola o direito ao ensino e igualdade de oportunidades".
Nesse sentido, continua a mesma fonte, "a comparticipação a 100% beneficia, este ano, mais de 50 alunos, num investimento estimado de 31 mil euros", assegurando-se assim "transporte gratuito a todos os alunos que frequentam o ensino básico e secundário regular e que estejam abrangidos pela escolaridade obrigatória".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 28/01/2020
CM Grândola recolhe
veículos abandonados
A Câmara de Grândola iniciou recentemente uma acção de remoção, depósito e desmantelamento de veículos abandonados em fim de vida na via pública, por forma "a garantir a qualidade do ambiente urbano" e "promover a regulamentação do estacionamento em espaço público".
07h00 - segunda, 27/01/2020
Grândola promove
concurso "Sobr'Arte"
A Câmara de Grândola vai promover, em Março, a segunda edição do Sobr'Arte-Concurso de Obras Escultóricas, dinamizado no âmbito do projecto de educação não formal "EnRaiz'Artes" e que terá como tema "Entre a serra e o mar".
07h00 - quarta, 22/01/2020
Exposição em Grândola
recorda canção de Zeca
O Cine-teatro Grandolense, em Grândola, tem patente a exposição "Grândola, Vila Morena", dedicada à história da canção de Zeca Afonso e que revela o enquadramento de um encontro "que se fez poema, canção e liberdade".
07h00 - terça, 21/01/2020
Deputado do PS defende fusão
da CIMAL com CIMBAL
O presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS (e deputado eleito por Beja) defende uma fusão entre as comunidades intermunicipais do Alentejo Litoral (CIMAL) e do Baixo Alentejo (CIMBAL).
07h00 - sexta, 10/01/2020
Autarcas do Alentejo Litoral
discutiram descentralização com
ministra da Administração Pública
A discussão do processo de descentralização de competências do Estado para as autarquias foi o tema em debate na última quarta-feira, 8, numa reunião que juntou em Grândola os presidentes das câmaras de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines com a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, e o secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho.

Data: 17/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial