07h00 - terça, 08/10/2019

Sines constrói
novo Centro de
Recolha de Animais

Sines constrói novo Centro de Recolha de Animais

A Câmara de Sines já iniciou a empreitada de construção do novo Centro de Recolha Oficial de Animais (CRO), investimento avaliado em pouco mais de 197 mil euros que ficará localizado na zona norte da cidade.
A empreitada deverá durar 180 dias, sendo que, segundo a autarquia, "já foram executados os trabalhos de desmatação e montagem do estaleiro, seguindo-se agora a fase da construção".
A mesma fonte explica que o novo edifício será construído em duas fases, sendo que na primeira fase "será construído o módulo para cães e, na segunda fase, o alojamento de gatos e o restante corpo destinado aos serviços".
De acordo com a Câmara de Sines, "pretende-se com a criação deste equipamento alojar condignamente os cães e gatos errantes e prestar um serviço médico e de higienização aos animais".
A par da construção do CRO de Sines, será construído um Centro de Recolha Oficial Intermunicipal, projecto dos cinco municípios do Alentejo Litoral, cujo concurso público da empreitada está em fase de lançamento.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 13/11/2019
ZIL 2 de Sines vai
ter obras de ampliação
A Câmara de Sines acaba de abrir o concurso público para execução da empreitada de expansão nascente da Zona de Indústria Ligeira (ZIL) 2, investimento avaliado em cerca de 1,3 milhões de euros.
07h00 - terça, 12/11/2019
Delegação de Moçambique
visitou cidade de Sines
Uma delegação de representantes da província de Inhambane, no sul de Moçambique, visitou no final da passada semana a cidade de Sies, no sentido de conhecer a experiência do concelho do Alentejo Litoral no sector turístico.
07h00 - sexta, 08/11/2019
"Músicas do Mundo"
já tem data para 2020
A 22ª edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines vai realizar-se entre os dias 18 e 15 de Julho, acaba de anunciar a Câmara Municipal, que organiza o certame, um dos mais importantes no panorama da world music na Europa.
07h00 - quarta, 30/10/2019
Autarca de Sines preocupado com
encerramento da central da EDP
O presidente da Câmara de Sines solicitou uma reunião com carácter de urgência ao secretário de Estado da Energia, depois do primeiro-ministro ter anunciado, no sábado, 26, o encerramento da central termoeléctrica de Sines em Setembro de 2023.
07h00 - segunda, 28/10/2019
Sines recebe novo
centro de inovação
O Sines Tech-Innovation & Data Center Hub, situado na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), é o novo hub orientado para a instalação de empresas de inovação e data centres promovido pela aicep Global Parques.

Data: 01/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial