07h00 - segunda, 14/10/2019

COMSines apresenta estudo
sobre odores no complexo industrial

COMSines apresenta estudo sobre odores no complexo industrial

O Conselho das Comunidades de Sines (COMSines) apresenta nesta segunda-feira, 14 de Outubro, os resultados do estudo "Diagnóstico, caracterização e mapeamento dos odores no complexo de Sines". A iniciativa está agendada para as 16h00 e vai decorrer no auditório do Centro de Artes de Sines.
De acordo com fonte do COMSines, o estudo foi elaborado pelo Instituto do Ambiente e Desenvolvimento e teve como objectivo principal "a avaliação da incomodidade dos odores no concelho de Sines", tendo sido desenvolvido ao longo de 13 meses, entre Abril de 2017 e Abril de 2018.
Para a elaboração do estudo, acrescenta a mesma fonte, o COMSines "promoveu o diálogo com os diversos actores sociais, tendo em vista a identificação das principais unidades industriais e das mais importantes fontes de emissão de odores". Nesse sentido, "uma das fontes do estudo foram as queixas de odores reportadas à Câmara Municipal de Sines entre 2012 e 2017".
No âmbito do estudo foram também analisados "os padrões de circulação atmosférica prevalecentes" na área de Sines e caracterizados "os níveis de odores emitidos por sete fontes, em cinco unidades industriais".
O estudo contém ainda "o mapeamento no terreno dos penachos de odor e a aplicação de modelos de dispersão atmosférica para determinar a distribuição espacial das frequências de percepção", acrescenta o COMSines, garantindo que foi igualmente "desenvolvida uma estratégia de gestão de odores".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 13/11/2019
ZIL 2 de Sines vai
ter obras de ampliação
A Câmara de Sines acaba de abrir o concurso público para execução da empreitada de expansão nascente da Zona de Indústria Ligeira (ZIL) 2, investimento avaliado em cerca de 1,3 milhões de euros.
07h00 - terça, 12/11/2019
Delegação de Moçambique
visitou cidade de Sines
Uma delegação de representantes da província de Inhambane, no sul de Moçambique, visitou no final da passada semana a cidade de Sies, no sentido de conhecer a experiência do concelho do Alentejo Litoral no sector turístico.
07h00 - sexta, 08/11/2019
"Músicas do Mundo"
já tem data para 2020
A 22ª edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines vai realizar-se entre os dias 18 e 15 de Julho, acaba de anunciar a Câmara Municipal, que organiza o certame, um dos mais importantes no panorama da world music na Europa.
07h00 - quarta, 30/10/2019
Autarca de Sines preocupado com
encerramento da central da EDP
O presidente da Câmara de Sines solicitou uma reunião com carácter de urgência ao secretário de Estado da Energia, depois do primeiro-ministro ter anunciado, no sábado, 26, o encerramento da central termoeléctrica de Sines em Setembro de 2023.
07h00 - segunda, 28/10/2019
Sines recebe novo
centro de inovação
O Sines Tech-Innovation & Data Center Hub, situado na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), é o novo hub orientado para a instalação de empresas de inovação e data centres promovido pela aicep Global Parques.

Data: 01/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial