07h00 - quarta, 16/10/2019

Sacos de plástico
vão decorar Santiago
no Natal em 2019

Sacos de plástico vão decorar Santiago no Natal em 2019

"O Natal nas nossas mãos" é o mote de uma iniciativa da Câmara de Santiago do Cacém, em que desafia a população para que as decorações de Natal nas ruas do concelho sejam elaboradas com sacos de plástico. Nesse sentido, já está a decorrer a recolha de sacos de plástico transparentes e a elaboração de rosetas decorativas com a técnica de croché.
"Numa altura em que as questões da sustentabilidade ambiental, na qual se inclui a importância da reciclagem, estão na ordem do dia, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém considera que esta iniciativa tem todo o interesse porque recicla os sacos de plástico e cria decorações de Natal, sem qualquer custo e recorre à tradicional técnica do croché", vinca fonte municipal.
De acordo com a mesma fonte, o projecto "O Natal nas nossas mãos" envolve toda a população do concelho, pretendendo "reforçar o espírito natalício, a mobilização da população e a decoração das localidades do concelho durante a quadra natalícia deste ano".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 09/07/2020
Câmara de Santiago
reforça apoios escolares
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou recentemente um reforço das medidas de acção social escolar e sócio-educativas para o ano lectivo 2020-2021, adianta ao "SW" fonte oficial da autarquia.
07h00 - quarta, 08/07/2020
Autarca de Santiago
visita obras a decorrer
em três freguesias
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém visitou na passada semana um conjunto de obras que estão a decorrer nas freguesias de Alvalade e Ermidas-Sado e na União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água.
07h00 - terça, 07/07/2020
Projecto "Litoral em Cena"
em Santiago e em Sines
As câmaras de Santiago do Cacém e de Sines são parceiras no projecto intermunicipal "LITORAL EmCena", promovido pela AJAGATO-Associação Juvenil Amigos do GATO, que tem sede em Vila Nova de Santo André.
07h00 - segunda, 06/07/2020
Obras avançam na Área
Empresarial de Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém adjudicou na passada semana, à empresa Protecnil, a empreitada de qualificação e valorização da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André, no valor de mais de dois milhões de euros.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Piscinas do Rio da Figueira
reabriram em Santiago
As piscinas descobertas do Parque Urbano do Rio da Figueira, em Santiago do Cacém, reabriram ao público nesta sexta-feira, 3, adoptando uma série de medidas de prevenção devido à Covid-19.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial