07h00 - quinta, 17/10/2019

CM Odemira promove
convívio de professores

CM Odemira promove convívio de professores

Dar as boas-vindas aos professores cerca de 400 docentes que em 2019-2020 vão ensinar nos 46 estabelecimentos de ensino do concelho é o grande objectivo do Convívio Anual do Docente, que a Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 17.
A iniciativa vai decorrer a partir das 19h00 no Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio, no âmbito do programa municipal OdeTe-Odemira Território Educativo e inserido no Projecto de Desenvolvimento Sócioccomunitário de Educação.
Durante o encontro será feito um enquadramento do OdeTe, bem como do projecto de mobilidade de docentes "Aprender Juntos com Erasmus+". Segue-se um jantar-convívio com animação musical.
De acordo com a Câmara de Odemira, em 2019-2020 vão exercer actividade perto de 400 docentes nas 46 escolas do concelho, entre as quais 18 jardins-de-infância, 16 escolas do 1º ciclo e quatro escolas do 2º e 3º ciclo, além da Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves e Escola Profissional de Odemira. A estas juntam-se ainda o Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade, Casa Beatriz Gamboa, Casa Maria Luísa Cortes da Ponte, Colégio Lápis de Cor, Creche "Os Calculinhos" e Colégio Nossa Senhora da Graça.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 28/01/2020
CM Grândola recolhe
veículos abandonados
A Câmara de Grândola iniciou recentemente uma acção de remoção, depósito e desmantelamento de veículos abandonados em fim de vida na via pública, por forma "a garantir a qualidade do ambiente urbano" e "promover a regulamentação do estacionamento em espaço público".
07h00 - segunda, 27/01/2020
Grândola promove
concurso "Sobr'Arte"
A Câmara de Grândola vai promover, em Março, a segunda edição do Sobr'Arte-Concurso de Obras Escultóricas, dinamizado no âmbito do projecto de educação não formal "EnRaiz'Artes" e que terá como tema "Entre a serra e o mar".
07h00 - quarta, 22/01/2020
Exposição em Grândola
recorda canção de Zeca
O Cine-teatro Grandolense, em Grândola, tem patente a exposição "Grândola, Vila Morena", dedicada à história da canção de Zeca Afonso e que revela o enquadramento de um encontro "que se fez poema, canção e liberdade".
07h00 - terça, 21/01/2020
Deputado do PS defende fusão
da CIMAL com CIMBAL
O presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS (e deputado eleito por Beja) defende uma fusão entre as comunidades intermunicipais do Alentejo Litoral (CIMAL) e do Baixo Alentejo (CIMBAL).
07h00 - sexta, 10/01/2020
Autarcas do Alentejo Litoral
discutiram descentralização com
ministra da Administração Pública
A discussão do processo de descentralização de competências do Estado para as autarquias foi o tema em debate na última quarta-feira, 8, numa reunião que juntou em Grândola os presidentes das câmaras de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines com a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, e o secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho.

Data: 17/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial